7 de janeiro de 2025

Com maior acumulado de chuva do estado, Redenção da Serra registra alagamento, deslizamento de terra e queda de muros e árvores


Apesar do volume de chuva e dos estragos registrados, não houve feridos. A ponte de acesso do bairro das Paineiras, em Redenção da Serra, ficou danificada por conta da chuva
Divulgação/Defesa Civil
Redenção da Serra registrou o maior acumulado de chuva do estado de São Paulo nas últimas 24 horas, segundo informações atualizadas pela Defesa Civil estadual na manhã desta segunda-feira (3).
Foram registrados 102 milímetros de chuva no município nas últimas 24 horas. Outras cidades da região que aparecem na lista são Natividade Da Serra (79), Cunha (77), Ubatuba (75), São Luiz do Paraitinga (55) e Lagoinha (53).
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
Por conta do volume do temporal, Redenção da Serra registrou uma série de ocorrências. Apesar do susto, não houve feridos ou desabrigados, segundo a Defesa Civil municipal
A região mais afetada na cidade é o bairro das Paineiras, que está intransitável. Os trechos de acesso ao bairro foram atingidos por deslizamentos de terra. Duas pontes e uma linha de tubos foram danificadas e, por conta do risco, o tráfego no local está interditado.
A cidade também registrou queda de barreira no bairro do Pinheirinho. Um deslizamento de terra cobriu a estrada que dá acesso ao bairro. Uma máquina da prefeitura foi até o local, retirou a barreira e liberou o tráfego ainda na noite de segunda-feira (2).
Movimentação de massa no bairro dos Leais, em Redenção da Serra, por conta da chuva
Divulgação/Defesa Civil
Dois pontos de alagamento foram registrados no Centro, além de duas quedas de muro, também na região central da cidade.
De acordo com a Defesa Civil estadual, um dos muros caiu sobre uma casa. Nenhum dos moradores da residência estava no local no momento da ocorrência.
No bairro Venâncio, houve o alagamento temporário de uma residência, mas não foi necessário resgatar os moradores.
Alagamento na região central de Redenção da Serra
Divulgação/Defesa Civil
São Luiz do Paraitinga
São Luiz do Paraitinga também registrou ocorrências. A principal aconteceu na rua Vereador José de Paula Nunes, onde três casas foram alagadas. Não foi necessário remover os moradores.
Alagamento em São Luiz do Paraitinga
Lídia de Andrade/Vanguarda Repórter
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina

Mais Notícias