27 de janeiro de 2025

Com mais 15 óbitos por dengue registrados no Vale, região atinge a marca de 97 mortes pela doença, aponta Secretaria Estadual de Saúde

Mais 15 mortes foram confirmadas na região; outros 134 óbitos continuam em investigação Mosquitos Aedes aegypti no laboratório Oxitec.
REUTERS/Paulo Whitaker
O Vale do Paraíba e a região bragantina atingiram, nesta quarta-feira (24), a marca de 97 mortes por dengue em 2024, de acordo com dados divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde. Outros 134 óbitos continuam em investigação para identificar se as mortes foram em decorrência da doença.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
Na última terça-feira (23), o balanço apontava 82 mortes por dengue. Agora, segundo o painel estadual da dengue, gerenciado pela Secretaria Estadual de Saúde, houve o registro de mais 15 óbitos, com a região chegando a 97 mortes.
No entanto, por uma falha do sistema estadual que persiste desde terça-feira, ainda não é possível saber de quais das 46 cidades da região são os novos óbitos. O g1 acionou a Secretaria de Saúde sobre a situação e aguarda retorno.
Até segunda-feira, quando a região tinha 80 mortes, as cidades com maior número de mortes eram Jacareí, São José dos Campos e Taubaté – o ranking por cidade ainda não foi atualizado pelo g1, por causa da falha no sistema estadual do governo. Veja como estava o ranking na segunda-feira:
Jacareí: 22 mortes
Taubaté: 17 mortes
São José dos Campos: 17 mortes
Pindamonhangaba: 9 mortes
Caçapava: 5 mortes
Ubatuba: 3 mortes
Bragança Paulista: 2 mortes
Cachoeira Paulista: 1 morte
Tremembé: 1 morte
Guaratinguetá: 1 morte
Roseira: 1 morte
Santa Branca: 1 morte
Além disso, quase 110 mil pacientes da região já tiveram dengue este ano. Outros 35 mil pacientes do Vale estão aguardando resultados de exames para confirmar se foram infectados pela dengue.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina

Mais Notícias