Edital foi lançado em dezembro do ano passado e prevê 164 vagas. Provas estão sendo aplicadas em 10 municípios acreanos após adiamento em razão das enchentes em fevereiro e março deste ano. Concurso da Sefaz-AC foi lançado em dezembro de 2023 com 164 vagas
Aleff Matos/Sefaz
Com 22.639 inscritos, o concurso público da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), lançado em dezembro de 2023 pelo governo do Acre, ocorre neste domingo (2) em
10 municípios acreanos. As provas são aplicadas de manhã e a tarde da seguinte maneira:
Auditor da Receita Estadual: início às 8h com 4h30 de duração de prova
Contador e Especialista da Fazenda Estadual: início às 8h com 4h30 de duração de prova
Técnico da Fazenda Estadual: início às 15h com 3h30 de duração de prova
Após 14 anos sem concurso público, a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) deve ganhar um reforço de pelo menos 164 novos profissionais de nível médio e superior no quadro efetivo. O edital foi lançado em dezembro do ano passado.
Segundo o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), banca organizadora do certame, são 154 vagas para ampla concorrência e 10 para Pessoas com Deficiência (PCDs).
Ainda de acordo com o Cebraspe, a concorrência de inscritos para a quantidade de vagas ficou em:
Inscritos e concorrência para cada vaga no concurso da Sefaz-AC
O certame chegou a ser suspenso por conta das enchentes de rios e igarapés em 19 municípios acreanos. Conforme o governo, o certame foi adiado para o dia 2 de junho.
“O ajuste no cronograma visa assegurar um ambiente adequado para todos os participantes diante das circunstâncias climáticas e do estado de emergência declarado”, informou o governo por meio de nota.
Da seca extrema à cheia histórica: entenda os fatores climáticos que fazem o Acre viver nova emergência
Ministros da Integração e do Meio Ambiente chegam ao Acre para visitar áreas atingidas pelas enchentes
O governador Gladson Cameli fez o anúncio do concurso durante o lançamento do Planejamento Estratégico da Sefaz, realizado no auditório da Federação das Indústrias do Acre (Fieac). O certame também inclui oportunidades para pessoas com deficiência (PCD).
O edital foi publicado em edição extra do Diário Oficial do Estado (DOE). A seleção para os cargos contará com provas objetivas e discursivas, que serão aplicadas nos municípios de Brasiléia, Cruzeiro do Sul, Feijó, Jordão, Marechal Thaumaturgo, Porto Walter, Rio Branco, Santa Rosa do Purus, Sena Madureira e Tarauacá.
Os salários vão de R$ 3.252,15 para técnico da Fazenda, até R$ 19.952,09 para auditor, com jornadas de trabalho entre 30 a 40 horas semanais. Para os cargos que exigem diploma de ensino superior, apenas o de contador é especificamente para formados no curso de Ciências Contábeis. As inscrições foram realizadas somente pela internet.
Reveja os telejornais do Acre