Cidade da Serra da Mantiqueira tem recebido milhares de turistas no feriado de Corpus Christi. Com mínima de 3,5°C, Campos do Jordão registra geada pelo terceiro dia seguido
Maria de Lourdes/Vanguarda Repórter
Lotada de turistas durante o feriado de Corpus Christi, Campos do Jordão (SP) teve registro de geada pelo terceiro dia consecutivo neste sábado (1°). A temperatura mínima na cidade chegou a 3,5°C, por volta das 7h.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
Imagens feitas logo no início da manhã mostram parte da vegetação do município com uma camada de gelo.
Na quinta-feira (30), quando a mínima foi de 1,1°C, e na sexta (31), quando as temperaturas chegaram a 2,2°C, também houve registro de geada, confirmado inclusive pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Com mínima de 3,5°C, Campos do Jordão registra geada pelo terceiro dia seguido
Sandra Mara
Um dos principais atrativos da cidade nesta época do ano, os famosos termômetros de rua chegaram a mostrar -2°C. Vale lembrar, porém que os equipamentos não mostram a medição exata, segundo a própria prefeitura.
De acordo com o Inmet, Campos do Jordão é uma das 20 cidades do Brasil a ter geada desde o início do feriado. No estado de São Paulo, houve registro confirmado em apenas cinco municípios.
LEIA TAMBÉM:
Saiba quando deve ser o pico de frio em Campos do Jordão
Conhecida pelo turismo de frio, Campos do Jordão tem a expectativa de receber 130 mil turistas até o domingo (2). Em todo o inverno, a expectativa é de receber 1,5 milhão de visitantes.
Ainda segundo o Inmet, deve seguir frio na cidade nos próximos dias, mas as temperaturas vão subir um pouco. A mínima prevista para domingo é de 5°C.
Com mínima de 3,5°C, Campos do Jordão registra geada pelo terceiro dia seguido
Sandra Mara
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina