Além de descansar, os cidadãos têm acesso à água e, se quiserem, chás, sucos gelados e frutas. Funcionamento será das 10h às 16h, até pelo menos 21 de fevereiro. Tenta de altas temperaturas montadas nesta quarta-feira (12) pela Prefeitura de SP.
Reprodução/TV Globo
Com a previsão de chegada de mais uma onda de calor intenso nos próximos dias na cidade de São Paulo, a Prefeitura reativa a partir desta quarta-feira (12) 10 tendas da Operação Altas Temperaturas (OAT), para aumentar os cuidados e a rede de proteção e acolhimento às pessoas em situação de vulnerabilidade social.
As tendas funcionarão sempre a partir das 10h até 16h, em todas as regiões da cidade (veja endereços abaixo).
Neste ano, são 10 tendas montadas em pontos estratégicos da cidade para acolher qualquer pessoa que queira um abrigo com temperatura amena para descansar e se hidratar. Além de descansar, os cidadãos têm acesso à água e, se quiserem, chás, sucos gelados e frutas.
As tendas também contam com espaço para atendimento e orientação aos munícipes quanto aos cuidados necessários com os animais em dias de calor intenso.
Previsão do tempo na capital paulista nesta quarta-feira (12).
Reprodução/g1
A partir desta quarta-feira (12), o Brasil deve enfrentar uma nova onda de calor que vai elevar as temperaturas em boa parte do país. De acordo com a Climatempo, o fenômeno deve durar ao menos até dia 21 de fevereiro.
A previsão de calor na cidade de São Paulo é de temperatura máxima de 34°C neste primeiro dia da onda de calor.
Ao menos nove estados devem sofrer com o calorão nos próximos dias:
norte do Paraná
sul de Mato Grosso do Sul
São Paulo
Rio de Janeiro
Espírito Santo
Minas Gerais
leste de Goiás
oeste da Bahia
sul do Piauí
Onda de calor
Arte/g1
LEIA MAIS:
Temperaturas até 7°C acima da média e 10 dias de calor intenso: veja como será nova onda de calor
Calor recorde de janeiro indica perda de influência do La Niña sobre o aquecimento global
Segundo a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), Operação Altas Temperaturas é ativada sempre que a temperatura ou sensação térmica atingem 32ºC.
“Orientadores socioeducativos do Serviço Especializado de Abordagem Social (SEAS) também prestam atendimento nas tendas, além do trabalho que é realizado de busca ativa, que é realizado cotidianamente nas ruas da cidade, ofertando acolhimento em equipamentos da rede socioassistencial e encaminhamento para outras demandas apresentadas”, disse a SMADS.
Endereço das tendas
Região Central – Praça da República e Praça Marechal Deodoro
Região Sul – Santo Amaro (Praça Floriano Peixoto x Rua Paulo Eiró) e Capela do Socorro (Praça José Boemer Roschel)
Região Norte – Santana (Praça Heróis da FEB, s/n) e Vila Maria (Praça Novo Mundo)
Região Leste – Guaianases (Praça Presidente Getúlio Vargas, s/n); Itaquera (Av. Musgo com Flor x Avenida Imperador); e Mooca (Praça Cid José da Silva Campanella)
Região Oeste – Lapa (Rua do Curtume, s/n – esquina com Guaicurus