Ação encontrou irregularidades em sete estabelecimentos nas Zonas Sul e Leste da capital entre a noite de sexta-feira (10) e a madrugada deste sábado (11). Agentes das Forças de Segurança do Amazonas realizaram fiscalização nos estabelecimentos.
Victor Levy/SSP-AM
Em Manaus, sete bares e estabelecimentos conhecidos como ‘adegas’, nas Zonas Leste e Sul, foram autuados ou notificados por irregularidades durante uma ação da Central Integrada de Fiscalização, ocorrida entre a noite de sexta-feira (10) e a madrugada deste sábado (11).
Em alguns estabelecimentos, as autoridades também constataram a presença de menores de idade. Ninguém foi preso durante a ação.
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
Na avenida Alameda Alphaville, na Zona Leste, o estabelecimento Absolute Ilha Gelada foi autuado pelo Corpo de Bombeiros do Amazonas (CBMAM) por não possuir os documentos obrigatórios e pela Visa Manaus, por não possuir licença sanitária.
Além disso, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), interditou a caixa de som por ausência de licença ambiental municipal para atividade do sistema sonoro.
Ainda na Zona Leste, os estabelecimentos Lipão Burguer e Bar do Diego também foram autuados. As irregularidades encontradas nos locais não foram divulgadas.
Já na Zona Sul, a Adega da Mara, Adega Ricozo e o Koala Beer, foram autuados pelo CBMAM e Semmas. Também foi verificada irregularidades na parte elétrica do local. Servidores da Amazonas Energia suspenderam a energia dos estabelecimentos.
O delegado do 9ª Distrito Integrado de Polícia (DIP), Fabiano Rosas, ressaltou que além das fiscalizações, os agentes atuaram em abordagens.
“Essa CIF reúne vários órgãos e tem como objetivo fiscalizar bares e similares, principalmente essas adegas que estão funcionando na cidade. Os órgãos competentes verificam a regulamentação deles, se estão cumprindo a lei ou se há venda de bebidas alcoólicas para adolescentes. Além disso, a polícia civil e militar faz essa checagem de pessoas no local, principalmente com aquelas pessoas que têm atitude suspeita”, disse.