10 de janeiro de 2025

Com quase 3 milhões de visualizações, padre fica assustado com repercussão de vídeo engraçado nas redes sociais

‘A descontração foi nossa aposta’, relatou o pároco Danilo Cordeiro Silva, de Pracinha (SP), cidade com apenas 2,5 mil moradores, onde foi feita a gravação. No vídeo, ele joga balde de água em jovens, fecha porta, e diz que jovens estavam correndo pra se inscrever em equipe da igreja. Igreja de Pracinha (SP) viraliza nas redes sociais com vídeo engraçado
Com quase três milhões de visualizações, um vídeo da Paróquia de Santa Luzia, em Pracinha (SP), viralizou nas redes sociais com o uso de humor para anunciar a abertura das inscrições para a equipe de trabalho de um acampamento religioso (veja o vídeo acima).
📱 Participe do Canal do g1 Presidente Prudente e Região no WhatsApp
A gravação mostra o pároco jogando um balde com água em um grupo de jovens que estavam sentados. Na sequência, ele correu para fechar uma porta de vidro e anunciar o início das inscrições, dando a entender que o grupo que estava na porta queria desesperadamente se inscrever.
“Para uma comunicação eficaz com jovens, é necessária criatividade e a descontração foi nossa aposta”, relatou o pároco.
Vídeo da Paróquia de Santa Luzia, em Pracinha (SP), viraliza nas redes sociais com 2,6 milhões de visualizações
Reprodução/Instagram
O padre Danilo Cordeiro Silva, de 31 anos, disse ao g1 que está administrando a paróquia há seis meses e explicou que o uso de humor nos vídeos surgiu com a necessidade de divulgar as inscrições do evento.
Com 2,6 milhões de visualizações no Instagram até a publicação desta reportagem, Silva afirmou que a repercussão do vídeo “serviu para evangelizar e mostrar que ser jovem na igreja envolve alegria e realização”.
O número contrasta com a população de 2,5 mil moradores que, segundo o Censo 2022 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), vivem na pequena cidade do Oeste Paulista onde foi feita a gravação.
“Naturalmente, pensamos em chamar a atenção dos jovens de Pracinha e de algumas cidades ao nosso redor, que costumavam servir no nosso acampamento. Quando vi que a repercussão tomou uma proporção nacional, inclusive atingindo milhões de visualizações, fiquei assustado”, disse o padre ao g1.
Bastidores da gravação do vídeo que viralizou em Pracinha (SP)
Cedida/padre Danilo Cordeiro Silva
Silva também explicou que os jovens que aparecem nos vídeos participam da coordenação do acampamento e a repercussão entre a população “foi uma oportunidade de aproximação entre o padre e os jovens”.
“Serviu para mostrar que também nós, padres, somos felizes em nossa vocação e ministério”, reforçou o pároco.
Além disso, o padre garantiu que, após os vídeos, houve uma procura “muito grande” de jovens interessados em trabalhar no acampamento.
“Estamos com uma equipe muito dinâmica e empolgada para evangelizar os outros jovens que serão campistas. Pretendemos usar cada vez mais as redes sociais para levar Jesus às pessoas”, finalizou Silva ao g1.
Equipe formada para o acampamento após a publicação do vídeo
Cedida/padre Danilo Cordeiro Silva
‘Água benta’
Nas redes sociais, o vídeo divertiu os internautas que fizeram comentários engraçados sobre a produção.
“Era água benta, então pode”; “Não pode dar celular para o padre”; “A estratégia de marketing desse padre foi sensacional”; e “Invejosos dirão que os jovens querem matar o padre, mas a verdade é que não querem perder as inscrições” são alguns dos comentários.
A Paróquia de Santa Luzia ainda publicou outros dois vídeos relacionados às inscrições do acampamento nas redes sociais, que também geraram bastante engajamento (confira abaixo).
Igreja de Pracinha (SP) viraliza nas redes sociais com vídeo engraçado
VÍDEOS: Tudo sobre a região de Presidente Prudente
Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.

Mais Notícias