Segundo a prefeitura, o pagamento de mais de mil funcionários foi possível por meio da entrada de recursos, entre eles, o IPTU, o ICMS e o Imposto sobre serviços. Pagamento foi feito com pelo menos quatro dias de atraso. Prefeitura de Votorantim (SP) anuncia pagamento de servidores municipais após atraso
Prefeitura de Votorantim/Divulgação
Os professores da rede pública de Votorantim (SP) receberam o pagamento referente às férias que estava atrasado há pelo menos quatro dias. Conforme a prefeitura, 1.148 funcionários foram pagos.
📱 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
A informação foi divulgada pela prefeitura na sexta-feira (10), que informou que o dinheiro deveria ter sido depositado aos funcionários públicos no dia 6 de janeiro, no entanto, alegando falta de recursos financeiros, a gestão municipal divulgou que precisaria atrasar o pagamento.
O g1 conversou com três professores da rede municipal o depósito do pagamento.
“A Secretaria de Finanças informou que o pagamento total líquido foi de R$ 5.982.513,15. O valor foi obtido por meio da entrada de recursos, entre eles o Imposto sobre a propriedade predial e territorial urbana (IPTU), o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) e o Imposto sobre serviços (ISS)”, informou a nota.
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM