Um dos suspeitos, de 19 anos, foi preso em flagrante. Dupla que também participou do crime está foragida. Com revólver e faca, homens invadem casa e tentam roubar joias de moradores em Presidente Prudente (SP)
Polícia Civil
Um homem, de 19 anos, foi preso após invadir e roubar uma residência no Jardim Maracanã, na noite desta quarta-feira (20), em Presidente Prudente (SP). Dois homens, que também teriam participado do crime, fugiram do local.
📱 Participe do Canal do g1 Presidente Prudente e Região no WhatsApp
A Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de roubo em andamento em um imóvel do bairro. A moradora da casa e esposa da vítima, que estava com os suspeitos, disse que trancou-se no banheiro e acionou a polícia ao perceber a presença dos homens.
Ao chegar no local, a viatura parou a 50 metros e os militares avistaram um dos envolvidos na garagem, que percebeu a presença da equipe e correu para dentro do imóvel.
Os suspeitos soltaram uma das vítimas, de 49 anos, que correu para o portão, se identificou e informou aos policiais que os assaltantes correram para os fundos da casa. Os policiais abriram o portão e renderam um dos suspeitos no corredor. Ele informou que os outros dois comparsas pularam o muro da casa e fugiram.
Ao ser questionado sobre a arma, o jovem informou que estava ao lado da churrasqueira, localizada nos fundos. No local, os policiais encontraram um revólver calibre 21 carregado com cinco cartuchos intactos. Uma faca de cozinha, também utilizada durante o assalto, foi apreendida dentro da casa.
O suspeito informou aos policiais que estava acompanhado de dois homens, que o chamaram para participar do crime dizendo que na casa haviam joias. A dupla que fugiu teria ido até o imóvel de motocicleta, onde um deles ficou vigiando enquanto o motorista buscava o jovem, de 19 anos.
Conforme o suspeito preso, eles notaram que o portão estava aberto, entraram e renderam o morador. Informou ainda que teria vasculhado a casa, mas não encontraram o ouro e foram surpreendidos com a chegada da Polícia Militar.
Durante o atendimento da ocorrência, os agentes encontraram alguns objetos das vítimas que os homens haviam separado, como dois tênis, dois colares femininos, dois braceletes, um relógio de pulso e um tablet.
Conforme a Polícia Civil, os moradores não foram agredidos pelos criminosos.
Até o momento, os outros dois envolvidos não foram encontrados e continuam foragidos.
O homem detido continua à disposição da Justiça.
VÍDEOS: Tudo sobre a região de Presidente Prudente
Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.