12 de janeiro de 2025

Com show autoral, Freon Rock abre Palco Brasil no João Rock e retoma carreira após 13 anos: ‘um sonho’

Banda de São Carlos (SP) foi a vencedora do concurso musical “ÉPra Cantar” e se apresentou durante o festival em Ribeirão Preto. Freon Rock no João Rock 2024
Bastaram os primeiros acordes de uma música autoral para mostrar que os 13 anos que passaram separados não diminuíram a sintonia dos integrantes da banda Freon Rock, que pela primeira vez se apresentou no João Rock, que acontece neste sábado (8), em Ribeirão Preto (SP).
Vencedores do “ÉPra Cantar”, concurso musical com cerca de 730 concorrentes promovido pela EPTV, afiliada da TV Globo no interior de São Paulo, o quinteto de São Carlos ficou com a responsabilidade de abrir as apresentações do Palco Brasil, onde ainda se apresentam as lendas da música brasileira 14 Bis, Ney Matogrosso, Novos Baianos e Djavan.
“Foi uma experiência tão incrível, que é difícil descrever. Preparamos esse show com muito cuidado e esperamos que a galera tenha gostado do que conseguimos fazer depois de 13 anos separados. São muitas emoções, inclusive sentimento de responsabilidade, mas regadas de felicidade e gratidão, com certeza”, declarou o vocalista Leandro Paulino Rosa, logo após deixar o palco.
A banda Freon Rock, de São Carlos (SP), vencedora do concurso ÉPra Cantar, no palco Brasil do João Rock 2024 em Ribeirão Preto, SP
Érico Andrade/g1
Autoral e cativante
Leandro subiu ao palco ao lado de Jean Felipe Vieira Belinassi (baterista), Paulo Henrique Ibanhes (baixista), Lucas Paulino Rosa (tecladista) e Diego Mazzú do Nascimento (guitarrista e segunda voz).
Depois de aquecer o público com “Homem Máquina”, composta por ele e Diego, o vocalista saudou o público, ainda tímido, e falou sobre a dupla responsabilidade que sentiam: a de abrir o Palco Brasil e representar o concurso musical.
A banda Freon Rock, de São Carlos (SP), vencedora do concurso ÉPra Cantar, no palco Brasil do João Rock 2024 em Ribeirão Preto, SP
Arquivo pessoal
“Depois de 13 anos, reunir a Freon é realmente um sonho”, ressaltou diversas vezes o vocalista, que, na sequência, chamou “Mulheres Sereias”, escrita por ele.
As produções autorais continuaram com “Perdida” e “Eu já não sei”, que mostraram a influência de grandes bandas nacionais, como CPM 22 e Detonautas, além de levar para o palco temas universais, como desencontros e falta de amor.
LEIA TAMBÉM
Paralamas acena com novo álbum de estúdio para 2025: ‘A gente está programando’, diz Bi Ribeiro
Lulu Santos tem mal-estar, é internado e cancela apresentação no João Rock
Com a galera cada vez mais cativada, o vocalista anunciou a última música, mas antes abriu espaço para a apresentação dos demais integrantes. “Será que o destino trouxe a gente aqui?”, perguntou Leandro, antes de encerrar o show com a música “Destino”, com a qual ganharam o concurso da EPTV.
O regresso
Criada em 2005, a Freon Rock ficou seis anos na estrada, até se separar. A música, então, se tornou hobby, uma paixão compartilhada. “Mesmo separados, ela nunca parou dentro da gente. Só a banda que deu um tempo”, afirmou Lucas.
Segundo Leandro, a volta teve o protagonismo de Diego, que decidiu inscrever a banda no concurso. “Não sei nem descrever o que significa. E com a música ‘Destino’, o nosso destino mudou”, disse.
O próximo passo, para a retomada após 13 anos, é ir a estúdio com novas composições. “Precisamos organizar as músicas e, como próximo passo, gravá-las. Porque precisamos mostrar a nossa identidade, o nosso som, a nossa mensagem. Nós já voltamos, mas dessa forma conseguimos mostrar melhor quem somos.”
Veja mais sobre o João Rock 2024
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região

Mais Notícias