7 de outubro de 2024

‘Com um pouco mais de tempo chegaríamos lá’, diz Alexandre Ramagem após derrota na eleição

Candidato do PL, de Jair Bolsonaro , lamenta a derrota no primeiro turno, mas lembra que saiu de 2% no início da campanha para 31%. Jair Bolsonaro (à esquerda) ao lado de seu candidato, Alexandre Ramagem e de Carlos Bolsonaro
Leslie Leitão
O candidato à Prefeitura do Rio Alexandre Ramagem (PL) disse que se a campanha tivesse mais tempo disputaria o segundo turno com o prefeito Eduardo Paes.
Com 99,48% dos votos apurados, Eduardo Paes (PSD) venceu no primeiro turno com 60,44% dos votos (1.852.084), enquanto Ramagem atingiu 30,83% (945.753).
“Competimos com a máquina que está há 4 anos. Grupo que está há 30 anos no poder. Ele (Eduardo Paes) há 12 querendo poder por mais quatro. Foi uma campanha em que retirou investimento de diversas secretarias. Começamos a aparecer para o eleitor. Com um pouco mais de tempo chegaríamos lá”, garante.
Numa mesa, ao lado do ex-presidente Jair Bolsonaro e do seu filho, o vereador Carlos Bolsonaro, Ramagem comemorou que saiu de 2% das intenções de voto no início da campanha para quase 31%. De pé, atrás dele, os deputados federais Hélio Lopes e Eduardo Pazzuello, ex-ministro da Saúde.
“Muito satisfeitos e felizes com nosso desempenho. Uma surpresa até para as pesquisas. Trabalho desde o início do ano. No Rio, vimos um segundo turno antecipado”, conta.
O candidato disse que volta para a Câmara Federal no bloco da oposição. Segundo ele, a eleição está polarizada entre Bolsonaro e o presidente Lula.
“Quer queiram, quer não está polarizado”, afirma.

Mais Notícias