27 de setembro de 2024

Com versos ousados e melodias dançantes, Letrux chega para show de estreia no Festival Timbre em Uberlândia

O g1 conversou com a cantora Letrux, que é atração do Festival Timbre 2024 para saber suas expectativas pra o show e inspirações para sua arte. A cantora Letrux estreia em seu primeiro show em Uberlândia
Júlia Mataruna
Com toques eletrônicos e versos sinceros, Letrux chega em Uberlândia para o primeiro show na cidade, como uma das atrações do Festival Timbre 2024, no dia 28 de setembro, na área externa do Teatro Municipal.
Em entrevista ao g1, Letrux contou sobre as expectativas para o show e a inspiração para as letras ousadas das músicas.
🔔 Receba no WhatsApp as notícias do Triângulo e região
Trajetória de música e poesia
Letícia Novaes, mais conhecida como Letrux, é cantora, compositora, atriz e escritora. A carioca começou a carreira musical com uma banda de rock no Rio de Janeiro. Depois, formou a dupla “Letuce”, com Lucas Vasconcellos, em 2009.
Já em carreira solo e como Letrux, lançou o primeiro álbum em 2017: “Noite de Climão”. Com músicas que misturam a sonoridade de disco music, eletrônica, rock e MPB, a cantora ousa nas letras das canções e poesias.
Ao cantar sobre dicotomias e contradições da vida, “Noite de Climão” pode causar um estranhamento inicial, mas para a musicista essa é a ideia da obra, que reúne músicas pop com toque de “esquisitice”.
“Preciso fazer música para me entender, que maravilha que outras pessoas se entendem com a música que eu fiz para mim mesma. Utilizo minha arte para, às vezes, até falar coisas que eu nem consigo dizer. Um clássico.”
Cotidiano em forma de música e expressão
“Noite de Climão”, o álbum que lançou a carreira solo da cantora, um refúgio para anseios e desejos, em que ela derramou sem medo no papel as emoções.
Em 2019, lançou “Aos Prantos”. E no último trabalho, “Letrux como Mulher Girafa”, sons animalescos são transformados em música e metáforas do reino animal.
“Letrux como Mulher Girafa, em 2023, foi o momento selvagem e animalesco após 2 anos de pandemia, após 2 anos trancafiados e cheios de limite. Esse último disco foi para soltar as feras mesmo.”
Letrux como “Mulher Girafa”
Júlia Mataruna
Com versos sobre amor, frustações, luto, sexualidade, política e autoconhecimento, Letrux combina os elementos do cotidiano e assuntos considerados polêmicos com melodias inusitadas, construindo uma poética sincera para os ouvintes e si mesma.
“Para aguentar a maluquice/ Que é morar nesse país/ Vou te dizer, só delirando” – Letrux em “Teste Psicológico Animal”
Estreia em Uberlândia
Ao g1, Letrux conta que já visitou a cidade anteriormente quando criança, e que teve uma experiência singular de se machucar em uma fazenda.
Como cantora solo, é a primeira vez na cidade e no Festival Timbre.
“Vai ser curioso voltar tanto tempo depois. A expectativa de tocar num festival numa cidade que pede muito seu show é sempre gostosa, finalmente estamos chegando pra fazer um show lindo, como temos feito.”
Ingressos
Os ingressos para o Festival Timbre 2024 estão à venda e podem ser adquiridos em pontos de venda físicos em Uberlândia, como na loja da Vivo Center Shopping; na Livraria Leitura, no Uberlândia Shopping e Center Shopping; no Supermercado Kamel Megamix; no Estúdio Cultura FM, no Terminal Central; além da opção de compra online pelo site Ingresso Live.
Festival Timbre 2022 Uberlândia Público Teatro Municipal
Ludmila Melo/Divulgação
📲 Siga o g1 Triângulo no Instagram e Facebook
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas

Mais Notícias