Vibração ocorreu após classificação do judoca para as finais, garantindo medalha para o Brasil em Paris. Natural do RS, Antônio Carlos ‘Kiko’ Pereira formou atletas como Mayra Aguiar, Daniel Cargnin e João Derly. Câmera Exclusiva da Globo flagra comemoração de Kiko Pereira, técnico do judoca Willian Lima
Reprodução/TV Globo
A vitória do judoca Willian Lima, na semifinal da categoria até 66kg no judô, não animou apenas a torcida brasileira, na manhã deste domingo (28). A garantia da primeira medalha do Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 fez vibrar o técnico Kiko Pereira, natural de do Rio Grande do Sul. Na final, Willian conquistou a medalha de prata, após perder para o japonês Hifumi Abe.
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
A comemoração de Kiko, flagrada pela Câmera Exclusiva da TV Globo, viralizou nas redes sociais. Em um rápido contato com o g1, minutos antes da final, o técnico brincou sobre sua reação na semi.
“Foi escandalosa?”, disse o técnico.
Pelo contrário! A torcida brasileira se emocionou com a reação do treinador.
“Eu chorando horrores vendo o técnico do Willian comemorando”, escreveu uma usuária da rede social X, o antigo Twitter.
VÍDEO: Família vibra com defesas de Lorena, goleira da seleção
Grenal em Paris? Bandeiras azuis e vermelhas viram meme
Torcedores vibram com comemoração de técnico do judô
Reprodução/X
Quem é o técnico de Willian Lima
Antônio Carlos Pereira formou atletas vencedores do judô brasileiro, como os medalhistas olímpicos Mayra Aguiar e Daniel Cargnin, além do campeão mundial João Derly.
O treinador atua na Sogipa, um dos principais clubes de Porto Alegre e já foi secretário municipal de Esportes da capital gaúcha.
Câmera Exclusiva da Globo flagra comemoração de Kiko Pereira, técnico do judoca Willian Lima
Reprodução/TV Globo
Willian Lima
A primeira medalha do Brasil nas Olimpíadas de Paris 2024 veio da modalidade que mais garantiu medalhas ao país na história dos Jogos: o judô. O paulista Willian Lima, de 24 anos, conquistou a prata, após perder para o japonês Hifumi Abe.
O brasileiro se classificou à final da categoria até 66kg na manhã deste domingo, ao vencer o cazaque Gusman Kyrgyzbayev por ippon no Golden Score.
Willian Lima vibra com vitória na semifinal do judô na categoria 66kg nos Jogos Olímpicos de Paris 2024
REUTERS/Kim Kyung-Hoon
VÍDEOS: Tudo sobre o RS