8 de janeiro de 2025

Comerciante faz vídeos em cima de trator para atrair clientes durante obras em Ribeirão Preto, SP

Com a construção de um corredor de ônibus, movimento na região caiu expressivamente e as redes sociais se tornaram recursos para tentar minimizar os prejuízos dos lojistas. Comerciante faz vídeos bem humorados para atrair clientes em Ribeirão Preto, SP
Encarar os desafios com bom humor foi a maneira que a comerciante Aline Ribeiro encontrou para atrair os clientes para dentro da loja que administra no Centro de Ribeirão Preto (SP).
Siga o canal g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
Em meio às obras de construção de um corredor de ônibus, o movimento na região caiu expressivamente e as redes sociais se tornaram recursos para tentar minimizar os prejuízos dos lojistas.
Com uma boa dose de bom humor, Aline migrou a estratégia de marketing da loja para o digital e passou a gravar conteúdos dentro e em cima de tratores que auxiliam nas obras. Em um dos vídeos, a comerciante chama os clientes para a loja de dentro da gabinete de um veículo. (Veja acima)
“Eai, meu povo! Não é porque está com esses buraquinhos aqui na rua que vocês vão deixar de vir aqui, né?”, diz enquanto se apoia na pá de um trator.
De acordo com a comerciante, a estratégia tem dado certo e, apesar das dificuldades de acesso, os clientes têm mantido a fidelidade à loja. “A fica meio desesperada, faz uns vídeos meio doidos e tenta trazer sempre o cliente aqui pro nosso lado. Tem dado certo, graças a Deus”, afirma.
Comerciante Aline Ribeiro faz vídeos bem humorados para atrair clientes em Ribeirão Preto (SP)
Reprodução/EPTV
Obras no Centro
Há cerca de duas semanas as obras de construção de uma faixa exclusiva aos coletivos são realizadas no Centro da cidade. Enquanto a obra acontece, os estabelecimentos seguem em funcionamento, com o desafio de manter o fluxo de clientes.
Dona de uma loja especializada em roupas de festa, Júlia da Cruz Lemos viu o movimento cair desde que trechos das ruas ao redor do comércio precisaram ser interditados.
“As obras começaram em uma quinta-feira e na sexta-feira já não veio ninguém trabalhar. Poderia ter começado na segunda, teríamos ganhado mais quatro dias de vendas. Infelizmente, hoje em dia, cada dia conta. Nós precisamos de ajuda, não podemos virar mais uma Nove de Julho”, aponta.
Trecho no Centro de Ribeirão Preto (SP) em obras para construção de corredor de ônibus
Reprodução/EPTV
Assim como ela, o comerciante Sidney Novo destaca a dificuldade em seguir com as atividades frente a uma diminuição considerável no número de clientes. Para ele, a falta de planejamento é um dos principais fatores que atrasam o andamento das obras.
LEIA TAMBÉM
Prefeitura de Ribeirão Preto retoma obras de construção de corredores e interdita Rua Barão do Amazonas
Avenida Nove de Julho: o que está em jogo no impasse das obras em endereço histórico
“Não tinha manilhas, hoje conseguiram três emprestadas e vão abrir novamente a rua, então o que acontece muito em Ribeirão é o retrabalho, isso prejudica a gente muito”, afirma.
Assista reportagem da EPTV, afiliada da TV Globo, na íntegra:
Comerciantes da Rua Barão do Amazonas reclamam de demora para entregar trecho em obras
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região

Mais Notícias