1 de abril de 2025

Comerciantes relatam medo após motociclista ser assassinado em Taquaralto: ‘Escutei os tiros e saí correndo’


Francisco Soares de Sousa teria feito uma brincadeira com a moto do suspeito. Crime aconteceu na região do camelódromo, em Palmas. Câmeras de segurança flagram momento em que motociclista é assassinado em Palmas
O assassinato do motociclista Francisco Soares de Sousa à luz do dia próximo ao camelódromo de Taquaralto, em Palmas, assustou comerciantes da região. Os suspeitos de abordar a vítima ainda são procurados pela polícia.
“Escutei os tiros e saí correndo, fiquei tremendo todinha. Nunca tinha visto um trem assim. Aí ele passou aqui e derrubou minhas cadeiras, mas eu não vi ele também porque eu corri”, contou a comerciante Ivanice Alves Bezerra.
📱 Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
O crime aconteceu na manhã de quinta-feira (27) e foi registrado por câmeras de segurança. Durante os disparos, um ambulante que passava pelo local ficou ferido ao ser baleado em uma das mãos.
“Saímos correndo e o rapaz ia chegando com a carretinha dele, foi tirar do engate e o rapaz acertou o tiro na mão dele”, relatou Maria Francisca Pereira Alves.
Francisco tinha 36 anos e deixou dois filhos. Testemunhas contaram à TV Anhanguera que tanto o motociclista quanto os dois suspeitos trabalhavam com corridas por aplicativo.
Conforme apurado com amigos e parentes, Francisco teria feito uma brincadeira com o suspeito ao fechar a mangueira de gasolina da reserva da moto. O veículo do suspeito acabou dando problema na rua e ele teve que ir a uma oficina, onde gastou R$ 10 no conserto.
O suspeito, então, teria ido até o ponto onde a vítima trabalhava para pedir o dinheiro que gastou. Em seguida, saiu do local.
Ainda conforme os relatos, Francisco teria passado em casa para buscar uma faca, que foi encontrada em seu bolso, e voltou para seu ponto de trabalho. Logo depois, o suspeito voltou com uma arma de fogo e atirou.
Câmera de segurança registrou assassinato na região sul de Palmas
Nas imagens das câmeras é possível ver que a vítima, de camisa vermelha, estaciona a motocicleta e os dois suspeitos chegam em outra moto. Os suspeitos descem do veículo e começam a falar com Francisco. Logo depois, um dos homens inicia a briga, pega a arma e atira contra a vítima.
O segundo suspeito foge do local a pé. Logo depois, o atirador deixa o capacete e escapa de moto.
LEIA TAMBÉM
Vídeo mostra momento em que motociclista é morto a tiros durante discussão em Taquaralto
Motociclista é morto a tiros enquanto estacionava próximo ao camelódromo de Taquaralto
Justiça concede liberdade para suspeita de desviar R$ 530 mil de empresa após bloqueio das contas bancárias
Foram feitos pelo menos três disparos, que atingiram a região do peito e tórax da vítima. A perícia e o Instituto Médico Legal estiveram no local.
Colegas que trabalhavam com os envolvidos informaram à TV Anhanguera que os dois tinham costume de fazer brincadeiras e lamentaram a situação. A motivação do crime ainda é investigada pela polícia.
A Secretaria de Segurança Pública informou que a 1ª Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa de Palmas ficará responsável pela investigação do caso.
Homem é assassinado a tiros na região sul de Palmas
Matheus Dias/TV Anhanguera
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Mais Notícias