Perfumes, chocolates e calçados estão entre as principais opções de presentes. Aproximadamente, no Brasil, 96 milhões de consumidores irão às compras em razão do Dia dos Namorados.
Vanessa Rodrigues/ Jornal A Tribuna
Uma pesquisa da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Santos, no litoral de São Paulo, prevê que o Dia dos Namorados, celebrado em 12 de junho, deve gerar um aumento de 4% nas vendas do comércio da região em comparação ao mesmo período no ano passado. (confira mais detalhes abaixo)
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp.
Um estudo da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), em parceria com a Offerwise Pesquisas, apontou que aproximadamente 96 milhões de consumidores vão às compras em razão do Dia dos Namorados.
A pesquisa indica que cada consumidor deve gastar em média R$ 238 com presentes. Com isso, estima-se que a data movimente R$ 22,81 bilhões nos setores de varejo e serviços em todo país.
Em relação aos preços, 61% consideram que os presentes este ano estão mais caros do que em 2023. Já 33% acreditam que estão na mesma faixa e 6% que estão mais baratos.
Veja quais serão os principais presentes abaixo:
De acordo com o presidente da CDL Santos Praia, Nicolau Miguel Obeidi, os presentes mais escolhidos para mulheres são chocolates, perfumes e sapatos. Já os homens devem ser presenteados com roupas e calçados.
Presentes mais procurados no Dia dos Namorados 2024
Lojas físicas são preferência
De acordo com o levantamento, 57% dos entrevistados pretendem fazer as compras em lojas físicas e 33% pela internet. Entre os que preferem on-line, 67% devem comprar em aplicativos, 62% em sites e 13% nas redes sociais.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos