7 de janeiro de 2025

Comissão de Transição de Gestão da UPA de Divinópolis é nomeada

Em maio, o Cis-Urg Oeste aceitou a proposta feita pela Prefeitura para assumir a gestão da Unidade de Pronto Atendimento. Consórcio irá substituir o Ibrapp, atual gestor da unidade. Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Padre Roberto Cordeiro Martins, em Divinópolis
Prefeitura de Divinópolis/Divulgação
Os nomes dos integrantes da Comissão de Transição de Gestão da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Padre Roberto Cordeiro Martins, em Divinópolis, foram publicados na edição desta terça-feira (4) do Diário Oficial dos Municípios Mineiros.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
De acordo com a Portaria nº 271/2024, da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), a comissão será composta por seis pessoas. São elas:
Cristiane Silva Joaquim – Diretora de Regulação do Município de Divinópolis;
Franciele Ferreira Alves – Gerente de Pronto Atendimento;
Lívia Maria dos Anjos Pires – Gerente do Ibrapp;
Silvana Alves e Silva – Coordenadora de Contratos do Ibrapp;
José Márcio Zanardi – Secretário Executivo do Cis-Urg;
Cleverson Humberto de Sousa Silva – Enfermeiro do Cis-Urg.
Se houver necessidade, a Comissão de Transição poderá acionar o apoio de outros técnicos das instituições representadas.
A portaria também fixa o prazo de 30 dias, podendo ser prorrogado, para estabelecimento de critérios e medidas para fins de encerramento da execução contratual em curso, com mínimo de impacto aos administradores e usuários dos serviços de saúde.
🔔 Receba no WhatsApp as notícias do Centro-Oeste de MG
A mudança na gestão
No dia 13 de maio, o Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Ampliada Oeste Para Gerenciamento dos Serviços de Urgência e Emergência (Cis-Urg Oeste) aceitou a proposta para assumir a gestão da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Divinópolis.
A proposta ao consórcio foi feita pela Prefeitura e colocada em votação durante assembleia.
Dias antes, ao divulgar nota sobre o início das tratativas para que o consórcio assumisse a gestão da UPA, a Prefeitura informou que “a decisão foi tomada devido às questões da atual administração da unidade”.
No dia 14 de maio, o prefeito de Divinópolis, Gleidson Azevedo (Novo), se reuniu com representantes do Instituto Brasileiro de Políticas Públicas (Ibrapp), atual gestor da UPA, para tratar da rescisão de contrato. Na rede social do prefeito foi informado que a rescisão do contrato ocorreu de forma amigável.
Ainda segundo a Prefeitura, também foi realizada, na manhã do dia 15 de maio, uma reunião conjunta com os colaboradores da UPA para posicioná-los acerca dos trâmites administrativos da mudança de gestão.
📲 Siga as redes sociais do g1 Centro-Oeste MG: Instagram, Facebook e Twitter
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Centro-Oeste MG
VÍDEOS: veja tudo sobre o Centro-Oeste de Minas

Mais Notícias