Novo modelo passa a fazer a entrega do material apenas na hora que o caminhão de lixo estiver passando. Objetivo da Prefeitura do Rio é evitar o descarte irregular e o acúmulo de lixo nas ruas e calçadas. Comlurb amplia novo sistema de coleta de lixo domiciliar
Reprodução
A Comlurb amplia, a partir desta segunda-feira (26), o projeto Coleta Indoor, que muda a logística de coleta de lixo domiciliar na cidade do Rio. O objetivo da prefeitura é evitar o descarte irregular e o acúmulo de lixo nas ruas e calçadas.
Nesta nova etapa, o serviço porta a porta está chegando em corredores de áreas populacionais densas como Centro, Zona Sul, Grande Tijuca e Grande Méier.
A ideia é baseada no conceito “de porta em porta”, ou seja, os moradores passarão a fazer a entrega do material apenas na hora que o caminhão de lixo estiver passando, o que daria mais rapidez para a remoção dos resíduos, evitando que os sacos sejam rasgados e o lixo espalhado.
Veja o calendário de implantação do Coleta Indoor
O projeto foi implantado em abril nos grandes condomínios populares do tipo Minha Casa, Minha Vida, quando a Comlurb recebeu a nova frota de caminhões da Zona Oeste.
A coleta indoor também já foi introduzida em alguns condomínios de grande porte da Barra da Tijuca.