6 de outubro de 2024

Conclusão da obra da Avenida Florestan Fernandes, em São José dos Campos, é adiada novamente

Inicialmente, a previsão de entrega das obras era 13 de maio. Apesar disso, a entrega foi adiada para setembro e, agora, para o fim de outubro. Imagem de arquivo – Conclusão das obras da avenida Florestan Fernandes, em São José dos Campos, é adiada
André Luis Rosa/TV Vanguarda
A conclusão das obras na avenida Florestan Fernandes, que integra o Anel Viário, em São José dos Campos, foi adiada novamente. O prazo foi prorrogado por pelo menos mais um mês.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
Inicialmente, a entrega da obra estava prevista para acontecer no dia 13 de maio. Naquele mês, porém, a previsão passou a ser setembro e, agora, é o final do mês de outubro.
Segundo o portal ‘De Olho na Obra’, da própria Prefeitura de São José, a obra na avenida, que corta os bairros Jardim Topázio, Vila Luzia e Jardim Serimbura, está 83% concluída.
De acordo com a prefeitura, apenas uma etapa está pendente para conclusão, que é a implantação de uma nova alça de acesso que vai ligar a via diretamente à avenida José Longo.
“A última etapa está sendo a implantação de uma nova alça de acesso ligando a Av. Florestan Fernandes diretamente à Av. José Longo. Hoje esse acesso é feito através da Av. Heitor Villa Lobos. O novo acesso trará maior agilidade e fluidez uma vez que será feito sem semáforos. Atualmente, estão sendo feitos ajustes finais para liberação do acesso até o final do mês”, explicou a prefeitura.
Leia mais notícias do Vale do Paraíba e região
Além do atraso, o valor previsto nos trabalhos teve um aumento neste ano. Depois de mudanças no contrato, o valor passou de R$ 13,3 milhões para R$ 16 milhões.
As obras na avenida Florestan Fernandes preveem requalificação viária, alargamento, recapeamento asfáltico e implantação de novo acesso e ciclovia.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina

Mais Notícias