A chefe da delegação e presidente do Palmeiras, Leila Pereira, e o técnico Dorival Junior se pronunciaram. Condenações de Robinho e Daniel Alves por estupro repercutem na Seleção antes do amistoso com a Inglaterra
Robinho foi assunto da delegação da Seleção Brasileira masculina, nesta véspera do amistoso com a Inglaterra.
O capitão Danilo foi o primeiro jogador da Seleção a comentar as condenações por estupro dos ex-companheiros Daniel Alves e Robinho.
“Nosso papel é, sim, representar a Seleção e servir de exemplo de comportamento e forma de lidar fora de campo. Nós temos mães, irmãs, filhas, esposas, namoradas. E essas mulheres passam por provações ou por pensamentos que nós, enquanto homens, não passamos”, afirmou.
A chefe da delegação e presidente do Palmeiras, Leila Pereira, e o técnico Dorival Junior também se pronunciaram.
“Nós não estamos falando sobre um processo. Nós estamos falando sobre uma condenação. Todos os crimes têm que ser punidos de uma forma severa. Mas, principalmente, os contra as mulheres. Nós sofremos desde que nós nascemos”, afirmou Leila.
“O Robinho foi meu atleta. Uma pessoa fantástica. Um profissional desses, dentro da nossa convivência, acima da média. Primeiro, eu penso nas famílias das pessoas envolvidas. Nas famílias e, principalmente, das vítimas envolvidas nesses episódios. Que, por sinal, acontecem diariamente no nosso país e em todo o mundo. Eu acho que, se houve realmente e comprovado algum tipo de crime, ele tem que ser penalizado”, disse Dorival Junior.
Uniforme de preso e isolamento em cela de 8 m²: como foram as primeiras horas de Robinho no presídio em Tremembé
Em campo, a Seleção encara um grande desafio em um ano em que ainda terá Copa América e Eliminatórias da Copa do Mundo. Um clássico que marca várias estreias. Contra a Inglaterra, no estádio de Wembley, Dorival Junior inicia o trabalho escalando cinco titulares que nunca atuaram pela Seleção – praticamente toda a defesa.
O goleiro Bento, os zagueiros Fabrício Bruno e Beraldo, e o lateral-esquerdo Wendell. Além do volante João Gomes. Entre os mais experientes, Danilo, Bruno Guimarães, Lucas Paquetá, Raphinha, Vinícius Junior e Rodrygo.
“A gente não pode levar como um amistoso. A gente sabe que , mas a gente tem que levar como uma final de Copa do Mundo, porque é para isso que a gente está se preparando. É o início do trabalho do Dorival”, afirmou Rodrygo.
A Seleção terminou a temporada passada com três derrotas seguidas e vai enfrentar um rival que vem de resultados melhores. A Inglaterra ocupa a terceira posição no ranking da Fifa. O Brasil é o quinto. O jogo de sábado (23) será o primeiro amistoso contra uma seleção europeia em cinco anos.
“Eu entendo que é um jogo com sério risco, e nós temos que assumi-lo, correndo muito mais, talvez, que o necessário. Seleção Brasileira, eu volto a falar, se reinventa com muita facilidade. O que nós precisamos é de um direcionamento e de muita organização”, disse Dorival Junior.
Em nota, a CBF afirmou que as condenações de Robinho e Daniel Alves por estupro colocam um ponto final em um dos capítulos mais nefastos do futebol brasileiro, e que todos os seus dirigentes e a comissão técnica da Seleção Brasileira se solidarizam com as vítimas dos dois crimes brutais cometidos pelos ex-jogadores.
LEIA TAMBÉM
Saiba como foram as últimas horas de Robinho antes da prisão
‘Presídio dos famosos’: Conheça a P2 de Tremembé, para onde Robinho foi transferido em SP