13 de outubro de 2024

Condomínio de luxo invadido por criminosos em SP fica na mesma área onde falso esloveno foi morto; entenda

Prédio invadido fica em uma rua paralela ao ponto onde um sérvio que se passava por esloveno foi morto a tiros no bairro Embaré, em Santos (SP). Invasão a condomínio ocorreu em outubro, enquanto execução de sérvio foi em janeiro. Crimes aconteceram no bairro Embaré, em Santos (SP).
Reprodução
O condomínio de luxo onde seis pessoas foram feitas reféns por criminosos na última semana fica em uma rua paralela ao ponto onde um sérvio que se passava por esloveno foi morto a tiros em Santos, no litoral de São Paulo. O g1 reuniu o histórico de ambos os crimes, que aconteceram neste ano e tiveram grande repercussão nacional.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
A invasão ao condomínio ocorreu na terça-feira (1), na Rua Castro Alves. Nove meses antes, Darko Geisler foi executado na Rua São José, via que fica atrás do prédio alvo dos ladrões. Os dois endereços ficam no bairro Embaré.
Cinco suspeitos foram presos após invasão a condomínio próximo de onde Darko Geisler (à direita) foi morto
Vanessa Rodrigues/Jornal A Tribuna e Reprodução
Invasão
Quatro criminosos entraram no prédio de luxo com a ajuda de um porteiro. O alvo do grupo era o goleiro João Paulo, que estava no Centro de Treinamento do Santos FC. No entanto, foram vítimas da quadrilha: dois administradores de empresas, uma empregada doméstica e uma advogada. Além deles, dois funcionários, sendo uma que atua na limpeza do prédio e um trabalhador da área da construção.
Um dos criminosos tentou fugir de carro e foi baleado. A equipe do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) foi acionada para auxiliar nas negociações com os bandidos. Depois, dois criminosos se entregaram e libertaram as vítimas (assista abaixo). Em seguida, outro ladrão foi encontrado durante varredura no condomínio.
Vídeo mostra liberação de reféns em condomínio de luxo no litoral de SP
Conforme apurado pelo g1, a quadrilha havia roubado diversos itens das vítimas, inclusive um relógio avaliado em R$ 41 mil. No entanto, todos os objetos foram recuperados e devolvidos.
Execução
O homem de nacionalidade sérvia foi morto a tiros na frente da esposa e do filho. Um vídeo, obtido pelo g1, mostra o momento em que Darko Geisler foi alvejado pelas costas por um homem que se aproximou enquanto ele chegava em casa de bicicleta ao lado da esposa e do filho pequeno (assista abaixo).
Falso esloveno com criança na cadeirinha de bicicleta é executado em SP
Ao menos três disparos foram efetuados, com base nas cápsulas deflagradas encontradas pela Polícia Científica. Nas imagens, é possível ver o atirador fugindo. A criança, que estava em uma cadeirinha, caiu no chão.
Darko Geisler era suspeito de ser um “matador de aluguel” na Europa, por isso, era procurado pela Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol). Ele fingia ser um esloveno chamado Dejan Kovac.
Conforme apurado pelo g1, o homem chegou a ser resgatado consciente pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas sofreu uma parada cardiorrespiratória a caminho da Santa Casa de Santos e morreu.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Mais Notícias