26 de dezembro de 2024

Confira a programação das festas juninas mais tradicionais do Vale do Paraíba e região

Caçapava, São José dos Campos, Taubaté e Pindamonhangaba contam com festas populares. As festas juninas são tradicionais na região
Reprodução
O mês de junho começou e, com ele, está oficialmente aberta a temporada das festas juninas no Vale do Paraíba e região. Caçapava, São José dos Campos, Taubaté e Pindamonhangaba já deram início aos eventos típicos desta data.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
Confira os principais eventos da região:
Festa Junina do GAMT (Caçapava)
Uma das festas que já está em andamento é a 37ª edição da Festa Junina do GAMT (Grupo de Assessoria e Mobilização de Talentos), uma das mais tradicionais da região.
Segundo a organização, a renda da festa é revertida para custear projetos educacionais desenvolvidos pela ONG, que ajudam na integração dos jovens no mercado de trabalho nas cidades de Caçapava, Taubaté e São José dos Campos.
Começa nesta sexta (24) a Festa Junina do Gamt, em Caçapava
Durante os dias de festa haverá música, quadrilhas, culinária, almoço beneficente e danças típicas juninas.
O principal destaque vai para o famoso bolinho caipira de Caçapava. Em anos anteriores, cerca de 35 mil bolinhos foram vendidos e revertidos para os jovens atendidos pela ONG.
Os ingressos podem ser adquiridos no site com um custo que varia de R$ 12,50 a R$ 60, dependendo da atração de show. Crianças até 10 anos não pagam. Nos dias 25 e 26 de maio a programação começa 12h e a entrada é gratuita até 17h.
Dia 1º de junho – Circuladô de Fulô, Trio Dona Zefa, Quadrilha Carunxú dí Mió e Sudonestino
Dia 2 de junho – Luarada Brasileira, Kanaviá, Trio Praiano e Balaio de Baião
Dia 7 de junho – Bicho de Pé e Xaxiado
Dia 8 de junho – Mestrinho, Mariangela Zan, Trio Malaquias e Quadrilha Carunxú di Mió
Dia 9 de junho – Orquestra Canto de Viola, Forró do Garibaldi, Janayna Pereira, Enok Virgulino e Quadrilha Junina Tradição
Esquenta SOS Pinda (Pindamonhangaba)
Entre os dias 29 de maio ao dia 2 de junho, o Shopping Pátio Pinda recebe mais uma edição do Esquenta SOS Pinda. O evento é uma prévia da popular Festa Junina SOS, que acontece no início de junho, com culinária típica, bingo e bazar beneficente em prol das famílias acolhidas pela instituição.
Por lá, os visitantes encotnraram várias atrações musicais, além de comidas típicas, cervejas artesanais, espaço kids e várias outras coisas.
Sábado (1º de junho) – Das 12h às 22h
Às 19h30: ZR 12
Às 21h: Cover Beatles Alive
Domingo (2 de junho) | Das 12h às 22h
Às 15h: Vintage Vortex
Às 17h30: Banda Tardis
Às 19h30: Banda Sonora
Às 21h: Game Over
Festa do asilo Santo Antônio (São José dos Campos)
Do dia 31 de maio à 16 de junho, o Asilo Santo Antônio entra em festa com muita música, doces e comidas típicas. O evento é realizado todos os dias, das 18h30 às 22h.
Começa a temporada de quermesses em São José
Neste ano, as missas serão celebradas todos os dias durante a Trezena de Santo Antônio até o dia do Santo, dia 13 de junho e todos os dias terão a benção do pãozinho. Cerca de 120 voluntários trabalham nos 14 dias de festa.
Por lá, os visitantes encontrarão barracas de bolinho, cuscuz, pastel, pão com linguiça, vinho quente, quentão, cachorro quente, caldinho, barraca de brinquedo e várias outras atrações.
Quermesse Paróquia Santo Antônio de Lisboa (Taubaté)
Na última quarta-feira (30) teve início uma das quermesses mais tradicionais da cidade de Taubaté, que acontece na Paróquia Santo Antônio de Lisboa, no bairro Vila São José. A festa é uma comemoração ao dia do santo, que oficialmente é celebrado 13 de junho e até esta data, as cerimônias religiosas se destacam por conta de Trezena de Santo Antônio de Lisboa.
Começou a época das festas juninas
Em paralelo a isso, também há a quermesse, com diversas atrações. Após a celebração religiosa das 19h, começam as apresentações musicais e a venda de quitutes no lado externo da paróquia. Outros eventos como sorteios e bingos também são realizados ao longo dos 16 dias de programação.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina

Mais Notícias