Representante do PSOL falou sobre ensino superior. O candidato a prefeito Josué Alves Macedo (PSOL) visitou, nesta terça-feira (1º), as obras da sede do Instituto Federal São Paulo (IFSP), no Jardim Imperial, na Zona Oeste de Presidente Prudente (SP). Ele estava acompanhado de candidatos a vereador e também da candidata a vice-prefeita Rosemary Castro Jardim.
📱 Participe do Canal do g1 Presidente Prudente e Região no WhatsApp
Macedo aproveitou para apresentar as propostas relacionadas à educação. Sobre o IFSP, ele disse que a parceria do PSOL com o governo federal será importante, caso eleito, principalmente para a abertura de novos cursos no município.
“Isso fortalece a nossa relação com o governo federal. É uma obra fundamental, onde teremos cursos técnicos, vários cursos, e o mais importante é que outros cursos venham a partir desse. Por exemplo, uma faculdade de medicina, odontologia, tudo a nível federal. Isso é fundamental para que Presidente Prudente cresça em todos os sentidos”, afirmou o candidato.
Ele também falou sobre planos para a primeira infância. O candidato voltou a afirmar que, se vencer as eleições, vai criar mais de 2 mil vagas em creches, 600 delas já no primeiro ano de mandato.
Cobertura jornalística
A TV Fronteira e o Portal g1 Presidente Prudente e Região realizam a cobertura jornalística do cotidiano de campanha dos candidatos a prefeito de Presidente Prudente (SP). Na TV, as reportagens são exibidas no Fronteira Notícias 2ª Edição.
O candidato Milton Carlos de Mello “Tupã” (Republicanos) pediu que a TV Fronteira não faça a cobertura do dia a dia da sua campanha. Em ofício enviado à emissora, em 28 de agosto, o coordenador de campanha da coligação “Todos por Prudente”, Marcos Tadeu Cavalcante Pereira, informou que, no momento, não há interesse da chapa na cobertura feita pela TV Fronteira.
No mesmo documento, ele ressaltou que a agenda do candidato continuará sendo encaminhada à TV Fronteira.
No dia 16 de agosto, a direção de jornalismo da TV Fronteira realizou uma reunião com representantes dos seis candidatos que disputam a Prefeitura de Presidente Prudente nesta eleição, quando foram acordadas as regras para a cobertura do dia a dia dos concorrentes, além das entrevistas e data do debate. Naquela ocasião, o representante de Tupã assinou o documento, porém, agora a campanha do candidato se manifestou de maneira diferente.
Já o advogado Mauro César Martins de Souza (Novo), de 68 anos, renunciou nesta terça-feira (1º) à candidatura a prefeito de Presidente Prudente (SP) nas Eleições 2024.
VÍDEOS: Tudo sobre a região de Presidente Prudente
Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.