13 de novembro de 2024

Conheça fisiculturista de 66 anos considerada a 4ª melhor do mundo


Socorrinho mora em Brasília e tem uma rotina de treinos e alimentação balanceada. Ela foi a mais velha integrante de competição na Espanha. Socorro, de 66 anos, mostra rotina de treino no DF
“O segredo para o sucesso é a constância”, isso é o que diz a fisiculturista, Socorro Ferreira, mais conhecida como Socorrinho. Aos 66 anos, a moradora do Guará, no Distrito Federal, recebeu o título de quarta maior fisiculturista do mundo na categoria Open da Copa do Mundo de Fisiculturismo e Fitness.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 DF no WhatsApp.
O campeonato foi no começo de novembro, em Santa Susanna, na Espanha.
“O esporte cura. Quando ouço ‘coloquei uma foto sua na porta da geladeira’, ou ‘você me motivou a treinar hoje’, fico muito feliz”, diz Socorro.
Ela conta que sempre desejou participar de uma competição mundial, mas que se considerava “madura” demais para competir, ainda mais pelo público alvo do evento ser formado por jovens. Nesta edição, ela competiu com atletas com menos da metade de sua idade, de 18 a 40 anos, e foi a única participante com mais de 50 anos.
“Sempre pensei: Se eu tivesse 20 anos de idade competiria em um mundial. Dessa vez, estava desanimada. Meus colegas me questionavam diariamente se eu havia feito a inscrição ou não. Eles me motivaram bastante, eu fui praticamente empurrada”, conta a atleta.
Esporte: uma nova forma de encarar a vida
Socorrinho possando para a competição na Espanha
Arquivo pessoal
Por mais que esta competição representasse um grande prêmio para Socorro, a trajetória que ela percorreu para chegar até lá é o que orgulha a moradora de Brasília. A atleta conta que passou por uma série de empecilhos pessoais até a premiação.
Em 2008, Socorrinho viu o filho tirar a própria vida e, em um curto período de tempo, foi perdendo outros familiares próximos. Socorro diz que encontrou no esporte uma motivação para enfrentar os desafios.
Desde então, ela combina uma rotina de alimentação regrada e exercício físico. Acorda às 4h20, faz uma corrida de 1h, vai trabalhar e finaliza o dia treinando novamente.
Socorro no dia da competição Mundial na Espanha
Arquivo pessoal
Depois da premiação na Espanha, a moradora do Guará diz que está mais motivada para participar de outros campeonatos.
“As pessoas pensam que quando estamos na terceira idade a vida acabou, mas ainda tenho projetos em mente, pretendo continuar competindo”, conta a fisiculturista.
Para viajar para a Espanha, Socorrinho recebeu as passagens por meio do programa Compete Brasília, da Secretaria de Esporte e Lazer do Distrito Federal.
LEIA TAMBÉM
MODELO AOS 60+: os avanços e desafios para mulheres maduras no mundo da moda
VIROU TENDÊNCIA: descubra como é uma balada para pessoas com mais de 60 anos
Leia outras notícias da região no g1 DF.

Mais Notícias