26 de dezembro de 2024

Conheça o aplicativo criado no AP que será usado em todo país para denúncias de crimes ambientais

O ‘Radar ambiental’ foi relançado pelo Conselho Nacional do Ministério Público e ajudará no mapeamento de crimes ambientais. ‘Radar ambiental’ vai receber denúncias em todo o país
Rafael Aleixo/g1
Um aplicativo criado pelo Ministério Público do Amapá será usado em todo país para que a população possa fazer denúncias de crimes ambientais. O ‘Radar ambiental’ foi relançado esta semana pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).
✅ Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
A ação integra o plano estratégico elaborado para atuações do Ministério Público no país. A partir dos dados obtidos, será possível mapear os tipos de problemas ambientais, locais e com mais frequência.
Baixe na versão iOS
Baixe na versão Android
De acordo com o MP, nesta semana o aplicativo já recebeu 1 mil denúncias de crimes ambientais em todo o país. No aplicativo, a população pode indicar a localização exata de um incêndio e inserir fotos, vídeos e descrições.
MP lança para todo o país o aplicativo Radar Ambiental
A ferramenta foi desenvolvido pelo Departamento de Tecnologia da Informação (DTI) do MP-AP. Ao longo de um ano, 200 denúncias foram realizadas desde o lançamento no Amapá. O denunciante pode acompanhar o processo pela própria ferramenta.
“A ideia era que a população tivesse uma maneira de acessar o Ministério Público mais rapidamente nesse âmbito do meio ambiente, tanto do natural quanto do urbano. O aplicativo foi desenvolvido para ser bastante simples e não guarda nenhuma informação pessoal. Então, rapidamente essa informação chega ao MP e já se transforma em um procedimento”, disse o promotor de Justiça do Meio Ambiente do Amapá, Marcelo Moreira.
Aplicativo ‘Radar ambiental’
App Radar Ambiental/Reprodução
📲 Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram e Facebook
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:

Mais Notícias