Cely, de 94 anos, e Franklin, de 100, são moradores de Belo Horizonte e estão prestes a comemorar as bodas de brilhante. Conheça o casal que está comemorando o Dia dos Namorados pela 74ª vez
A dona Cely e o seu Franklin já são, há decadas, inspiração para os casais apaixonados. Juntos desde 1950, nesta semana a celebração tem uma motivação ainda mais especial: vão celebrar o 74º dia dos namorados juntos e, no próximo sábado (15), os 74 anos de casados.
💘 Cely Miranda de Freitas tem 94 anos e Franklin Silva Freitas, 100. Moradores do bairro Céu Azul, na Região Norte de Belo Horizonte, o amor do casal gerou como frutos 12 filhos, 20 netos e sete bisnetos.
🤍 Quando perguntados sobre o segredo para um relacionamento tão duradouro, a resposta é só uma: respeito!
“Tem que respeitar o outro, né? Concordar, ter união no que vai fazer, os dois concordarem sempre. [Ter] diálogo um com o outro”, aconselhou dona Cely.
Seu Franklin e Dona Cely, juntos há 74 anos.
Projeto Nonagenárias
O casal na celebração das Bodas de Ouro, em 2000.
Arquivo Pessoal
História de união e superação
➡️ Ela é nascida no interior do Rio de Janeiro e ele, da Bahia. Vieram para Minas e se conheceram quando ainda eram adolescentes em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce. Franklin precisou ir embora da cidade para servir o exército e eles se reaproximaram quando ele voltou.
💟 Logo após o retorno de Franklin, os dois se reaproximaram, namoraram e se casaram: ela com 20 anos e ele com 26. Naquele ano de 1950, celebraram o Dia dos Namorados em 12 de junho pela primeira vez — a data foi instituída no Brasil em 1948. (clique para saber mais)
👨👩👦👦 Tiveram os 12 filhos em Governador Valadares, onde ela trabalhava como lavadeira no Rio Doce. Em 1979, a casa deles foi tomada por uma enchente e perderam tudo.
😍 Ainda assim, a união do casal foi mais forte e eles permaneceram juntos, agora em Belo Horizonte. Passaram por alegrias, como nascimento e crescimentos de netos e bisnetos que dão orgulhos, e desafios, como a perda de dois filhos. Mas, para eles, o importante era estarem sempre juntos.
“Esse é meu namorado da vida toda!”, definiu Cely. “Você é o amor da minha vida”, emendou Franklin.
Dona Cely e as flores que ganhou de presente!
Projeto Nonagenárias
Seu Franklin e Dona Cely
Projeto Nonagenárias
Vídeos mais assistidos do g1 MG