No próximo sábado (7), as músicas dos finalistas serão disponibilizadas para votação popular no g1MS Gabi Andrade, de Dourados
Vaca Azul
O nome dos 15 finalistas do Fesmorena 2024, Festival de Música Autoral que mostra a força da nova geração da música sul-mato-grossense foi divulgado nesta segunda-feira (2). Eles vão disputar a grande final no dia 22 de dezembro, no Teatro Dom Bosco, em Campo Grande.
Ao todo, foram 84 inscrições recebidas de estudantes de diversas regiões do estado.
“É sempre uma alegria celebrar o Fesmorena, um projeto que nasceu de um sonho e que hoje é uma realidade. Fico sempre emocionado quando escuto uma nova canção do festival, que vai além da música; ele é um espaço de expressão, de descobertas e de construção para um futuro mais vibrante. Acredito que a música tem o poder de transformar vidas, e o nosso projeto é a prova viva disso.” – Daniel Escrivano, idealizador do Fesmorena.
Diego Anderson de Campo Grande
Vaca Azul
Os finalistas, representantes de Campo Grande, Dourados, Chapadão do Sul e São Gabriel do Oeste, foram escolhidos após um processo seletivo que incluiu gravações no Estúdio Móvel, oferecendo aos jovens músicos a oportunidade de gravar suas composições com qualidade profissional ainda na fase da seleção.
Segundo o jurado Guilherme Cruz, “A diversidade de estilos e a qualidade das letras nos surpreenderam muito.” Já Ju Souc destacou: “O Fesmorena é uma verdadeira vitrine para o futuro da música sul-mato-grossense.” No próximo sábado (7 ), as músicas dos finalistas serão disponibilizadas para votação popular no g1MS.
Os selecionados participarão de oficinas de Postura Cênica e Composição Musical. A grande final, que será realizada no dia 22 de dezembro, contará com o show do Projeto Fundição e outras apresentações especiais. A entrada será gratuita.
Finalistas:
Alice Barbosa Santos (Chapadão do Sul) – “Viva o Mato Grosso do Sul”
Anna Julia Saravy de Oliveira (Campo Grande) – “O Meu Amor”
Brayan Jesus de Oliveira (Aparecida do Taboado) – “Legado de Violeiro”
Cassiane dos Santos Silva (Campo Grande) – “Amor Vagabundo”
Diego Anderson Balbino Araujo Machado de Oliveira (Campo Grande) – “Barco Reservado a Ti”
Eduardo Nunes Pereira Souza (Chapadão do Sul) – “Terra de Encanto”
Gabriella da Silva de Andrade (Dourados) – “Primeiro Amor”
Hécttor Barcelos Domingues (Bela Vista) – “Falando de Amor”
Lorrayne Dantas de Souza (Costa Rica) – “Entrelaçados”
Lucimara Ramos Gomes (Dourados) – “Cores de Uma Mesma Tela”
Maria Clara Callado Lopes (São Gabriel D’Oeste) – “Tipo Borboleta”
Maria Elisa de Lima Marin (Campo Grande) – “Acaso”
Miguel Fabris do Nascimento (Campo Grande) – “Viagem Intergaláctica”
Naara Pessoa Santos (Aparecida do Taboado) – “Mais Que Vencedor”
Pedro Sidrins Salazar França (Maracaju) – “Pai Nosso”
Fesmorena:
O Fesmorena se firmou como um evento essencial para promover a música autoral em Mato Grosso do Sul, incentivando a criatividade, o talento e a formação artística de jovens músicos. A 9ª edição reforça o compromisso do festival em fomentar a cultura musical entre os estudantes e criar uma plataforma de destaque para suas carreiras.
O projeto é uma realização do Instituto Cultural Cerrado Central e conta com o subsídio do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, através da Fundação de Cultura do MS; e também conta com as parcerias do Colégio Dom Bosco, Fecomercio, Sesc, TV Morena, Rádio FM Easy, FIEMS, Escola Sesi, SETESC, Deputado Federal Vander Loubet, Augusta Life Store, Produtora VACA AZUL, Marly Barber, Doceria Dois Amores, Restaurante Coco Bambu e Restaurante Augustu’s.
Outras informações sobre Fesmorena estão disponíveis no site oficial do festival (fesmorena.com.br) e também nas redes sociais do FESMORENA (@fesmorenams)