10 de outubro de 2024

Construção de creches e hospital municipal em Itabaiana estão nos projetos de Valmir de Francisquinho

Ele foi entrevistado no SE1 nesta quinta-feira (10). Prefeito eleito de Itabaiana fala sobre prioridades da gestão
O Prefeito eleito de Itabaiana com 58,61% Valmir de Francisquinho, do PL, participou de entrevista no SE1 nesta quinta-feira (10). Ele falou que entre as metas de sua gestão estão a construção de escolas e creches e de hospital, além de melhorar a infraesturura da cidade e dos povoados.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 SE no WhatsApp
🗳️​ Acompanhe a cobertura completa das eleições em Sergipe
“Itabaiana precisa ter avenidas perimetrais, precisa ter esse hospital precisa ter creche e avançar nos povoados, nós temos povoados grandes, exemplos de povoados grandes com característica de cidade e que merece já ter creche”, disse o prefeito eleito referindo-se à infraestrutura.
Sobrea área da saúde, Valmir destacou que há necessidade da criação de uma unidade básica de saúde em alguns povoados. “Nós temos mais de 32 unidades básicas. Mas tem alguns [ povoados] que ainda precisam. Nós vamos levar e vamos ampliar algumas que já estão pequenas para atender a demanda daquela população”, falou. Além da criação de um hospital municipal. “São 60 leitos, 40 pra adulto e 20 leitos em uma área pediátrica pra gente cuidar das nossas crianças”.
Ele também ressaltou a importância de abrir as portas do município para receber os empresários, para que eles possam obter lucros e gerar empregos, além de levar indústrias para a cidade.
Sobre a questão do salário do servidor, Valmir disse que será pago em dia. “ Os salários dos servidores municipais em todas as categorias. Nós comprometemos 2012, quando eu cheguei em janeiro de 2012 nós colocamos o salário em dia e até hoje nunca mais atrasou e nem vai atrasar “.
Ainda sobre a área da infraestrutura, Valmir também falou que em seu governo deve construir quadras esportivas, nos povoados e levar qualidade de vida para as periferias. “Tem alguns povoados que precisam ainda receber obras de infraestrutura nós vamos levar também”. Além de investir em avenidas largas para desobstruir o trânsito na região.

Mais Notícias