O Rubro-Negro carioca se tornou o segundo maior campeão da competição, ao lado do Grêmio, ficando atrás apenas do Cruzeiro, que tem 6 conquistas. Flamengo comemora o pentacampeonato da Copa do Brasil, e Gabigol anuncia que não fica no clube
Na partida no domingo (11), o Flamengo conquistou o pentacampeonato da Copa do Brasil.
Da porta do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, surgiu o troféu nas mãos do capitão Gerson. A delegação do Flamengo chegou ao Rio às 23h50 de domingo (10).
“Feliz pelo título, feliz ainda mais pelo desempenho da equipe… Agora, também, a gente merece, vamos comemorar, e a equipe toda está de parabéns”, festeja Gerson, meio-campo do Flamengo.
Copa do Brasil: Flamengo conquista o pentacampeonato do torneio
Reprodução/TV Globo
Depois a taça foi para a sede social do clube. Nesta terça-feira (12), ela vai para o centro de treinamento e quarta (13), a torcida poderá vê-la no jogo contra o próprio Atlético Mineiro, pelo Brasileirão, no Maracanã.
Um espaço no museu do Flamengo que o clube reserva para a conquista mais recente. Até então, a taça do Campeonato Carioca de 2024. Na quinta-feira (14), ela dará lugar para a Copa do Brasil. Um título comemorado por todo o país: Piauí, Amapá, Rio de Janeiro, claro. milhões de flamenguistas espalhados pelo país.
Quatro mil deles estavam em Belo Horizonte, no estádio do Atlético Mineiro, torcendo pelo time, e viram o gol da vitória do Flamengo aos 36 minutos do segundo tempo, marcado pelo equatoriano Gonzalo Plata.
O Flamengo já tinha vencido o primeiro jogo no Maracanã por 3 a 1 e, agora, se tornou o segundo maior campeão da competição, ao lado do Grêmio, ficando atrás apenas do Cruzeiro, que tem seis conquistas.
Filipe Luís conquistou o primeiro título como técnico de uma equipe profissional depois de apenas nove jogos no comando.
“Deram uma máquina na minha mão. Um time que é uma máquina. O melhor elenco da América do Sul, e eu estou liderando esse grupo de jogadores que são fantásticos”, diz Filipe Luís.
O atacante Gabigol marcou duas vezes na primeira partida da final e foi, mais uma vez, o artilheiro de uma decisão. Ele soma 16 gols em 18 finais com a camisa do Flamengo. Gabi esperou o fim da Copa do Brasil para fazer um anúncio:
“Essa foi a minha última final. Eu não vou ficar no Flamengo. Mas o carinho é imenso, é recíproco”.
O destino do jogador será o Cruzeiro. Sobre o novo clube, ele não quis falar.
“Eu vou curtir esse momento até 31 do 12 deste ano. Até lá, eu sou jogador do Flamengo”, afirmou.
A torcida do Flamengo reagiu:
“A gente fica muito triste de ver ele saindo. Mas, assim, ele deu 13 títulos para a gente. A gente está feliz com ele e torce para que ele vá bem no Cruzeiro. Mas que não faça gol contra o Flamengo”, diz uma torcedora.
Gabriel, Arrascaeta e Bruno Henrique foram elevados a outro patamar: o de maiores campeões da história do clube, com 13 títulos, ao lado de dois ídolos da Nação Rubro-Negra.
“Chegamos nos números das lendas do Flamengo, Zico e Júnior”, comemora Gabigol.
Gabigol
Reprodução/TV Globo