Jairo de Almeida Lima, coronel reformado da PM, morreu aos 80 anos, em Guarujá (SP). Jairo de Almeida Lima morreu aos 80 anos no litoral de São Paulo
Reprodução/Redes Sociais
O coronel reformado da PM Jairo de Almeida Lima morreu aos 80 anos após sofrer um infarto, cair de uma escada e bater a cabeça na própria casa, em Guarujá, no litoral de São Paulo. Ele será enterrado nesta segunda-feira (24), no Mausoléu do Maçom, no Cemitério da Filosofia, em Santos (SP).
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp.
Lima estava em parada cardiorrespiratória quando o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou à residência. A vítima foi reanimada e encaminhada ao Hospital Santo Amaro (HSA), também em Guarujá, mas não resistiu e morreu no local.
O coronel foi o criador e o primeiro comandante do Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) e da Guarda Civil Municipal de Guarujá. Ele deixou a mulher e três filhos.
O velório acontece das 7h às 13h desta segunda, no Salão Nobre do Velório da Santa Casa de Santos. O enterro será no Mausoléu do Maçom, no Cemitério da Filosofia, no Saboó.
GBMar
“Graças ao trabalho iniciado por ele, hoje o GBMar é referência nacional e internacional na matéria de salvamento marítimo e no serviço de prevenção a afogamentos e proteção a banhistas”, escreveu o grupamento no Instagram.
Initial plugin text
Prefeitura
A Prefeitura de Guarujá também lamentou a morte de Lima. “Durante seu tempo à frente da GCM, contribuiu significativamente para o fortalecimento da instituição e para a melhoria da segurança pública em nossa Cidade”, publicou na mesma rede social.
Initial plugin text
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos