28 de dezembro de 2024

Corpo da festeira do Divino Graziela Mota é enterrado em Mogi das Cruzes

Familiares e amigos se despediram na manhã deste domingo da festeira que morreu de um infarto fulminante no sábado. Ela e o marido João Pedro foram anunciados como festeiros da Festa do Divino de Mogi das Cruzes de 2025 na celebração de Corpus Christi em 30 de maio. Corpo de Graziela Mota foi enterrado neste domingo em Mogi das Cruzes
Maiara Barbosa/TV Diário
A manhã de domingo (29), foi de despedida para a família e os amigos de Graziela Mota de 61 anos. O corpo da festeira foi enterrado em um cemitério de Mogi das Cruzes. Ela foi anunciada em maio desse ano, como a festeira da Festa do Divino Espírito Santo de Mogi das Cruzes de 2025.
✅ Clique para seguir o canal do g1 Mogi das Cruzes e Suzano no WhatsApp
Graziela Mota morreu neste sábado (28), de um infarto fulminante em Cruzeiro, sua terra natal, onde estava a passeio, no sítio da família.
O velório começou no início da manhã de domingo e reuniu muita gente no Cemitério Parque das Oliveiras.
O presidente da Associação Pró-Festa do Divino Espírito Santo de Mogi das Cruzes, Marcelo Braz foi uma das pessoas que foi ao local se despedir de Graziela.
Familiares e amigos se reuniram para se despedir de Graziela Mota em Mogi das Cruzes
Maiara Barbosa/TV Diário
Ele conta que se tornou próximo de Graziela e do marido dela, João Pedro Mota, quando foi capitão-de-mastro da Festa do Divino de 2015. “A gente se aproximou muito porque o João trabalhava na entrada dos palmitos. Desde lá nos aproximamos e nos tornamos bastante próximos até que eles foram convidados para festeiros e aceitaram. Graziela era psicóloga de formação e era fabulosa. Ela era uma pessoa cativante e que vai fazer muita falta.”
Braz afirma que a Associação vai dar todo o ssuporte para o festeiro. “Esse ano mais ainda, justamente, para homenagear essa grande pessoa que estava a serviço do Espírito Santo.”
Leia Também
Morre festeira da Festa do Divino Espírito Santo de Mogi das Cruzes de 2025
Festa do Divino de 2025 anuncia nomes dos festeiros e capitães-de-mastro
O diretor espiritual da Festa do Divino padre João Paulo da Silva também esteve no velório. Ele lembra que é um grande desafio entender os propósitos de Deus.
“A partida dói no entanto nos permite fazer uma experiência de fé. A sensação sobretudo da maneira que foi, repentina, faz com que nos sintamos sem chão, mas aí é a oportunidade que temos de experimentar Deus que é nosso chão, Aquele que nos ajuda a levantar novamente, a fazer a experiência da ressureição.”
E completa que a fé é o que vai consolar familiares e amigos nesse momento da partida. “A Graziela agora está junto de Deus e a vivência do luto também é justamente isso. Fazer a ressureição que a vida continua, testesmunhar a fé no Divino Espírito Santo que com certeza é um suporte nesse momento. A memória, a alegria e todo o entusiasmo. E vamos fazer nossas orações com certeza lá do céu ela estará intercedendo por cada detalhe da festa que ela não poderá estar aqui presencialmente, mas através da nossa oração ela estará.”
Partida
A morte de Graziela foi divulgada em uma nota publicada nas redes sociais e assinada pelo secretário do Bispado, Diego Araújo Costa, Segundo a nota, o bispo diocesano Dom Pedro Luiz Stringhini soube da morte na noite de sábado.
Graziela Mota morreu de infarto fulminante durante visita ao sítio da família em Cruzeiro
Divulgação
Ela e o marido João Pedro Mota foram escolhidos festeiros da edição do próximo ano. Lizandro Leonardo da Silva Corrêa e Patrícia Aparecida do Espírito Santo Corrêa foram escolhidos capitães-de-mastro.
O anúncio foi feito durante a celebração de Corpus Christi na Catedral de Sant’Ana em 30 de maio. A Festa do Divino de 2025 será realizada entre 29 de maio e 8 de junho.
Associação Pró-Festa do Divino Espírito Santo de Mogi das Cruzes informou que Graziela teve um infarto fulminante na tarde de sábado, na cidade de Cruzeiro (SP), sua terra natal, onde estava a passeio, no sítio da família.
Ela deixa os filhos Taís, de 38 anos; Pedro, de 34 anos e Gustavo, de 29 anos. Ela também era tesoureira da Associação de Família de Rotarianos do Rotary Club de Mogi das Cruzes (ASFAR).
Assista a mais notícias

Mais Notícias