Sidiney de Oliveira Silva foi morto em Formoso do Araguaia, neste sábado (15). Segundo a família, velório foi realizado na manhã deste domingo (16). Corpo de brigadista foi enterrado no cemitério municipal de Formoso do Araguaia
Reprodução
O corpo do Sidiney de Oliveira Silva, de 44 anos, foi enterrado no cemitério municipal de Formoso do Araguaia na manhã deste domingo (16), segundo a família. O brigadista morreu após ser atingido por dois tiros na porta da casa da irmã. Ainda não há informações sobre os suspeitos.
📱 Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
O crime aconteceu no sábado (15), por volta das 7h. Sidiney estaria chegando na casa quando foi baleado por suspeitos. Segundo a irmã da vítima, assim que ouviu o barulho de ‘explosões’ foi até a porta de casa e viu o irmão caído e agonizando perto do portão. Uma ambulância esteve no local e confirmou a morte do brigadista.
A Polícia Militar chegou a fazer um patrulhamento na região, mas até a tarde de sábado (15), nenhum suspeito foi encontrado. A irmã não soube dizer quem disparou os tiros que mataram Sidiney.
O g1 solicitou informações sobre o assassinato à Secretaria de Segurança Pública, mas não teve resposta até a publicação da matéria.
LEIA TAMBÉM
Irmã de brigadista morto a tiros escutou explosões antes de encontrá-lo caído na porta de casa, diz PM
Jovem é detido suspeito de furtar cabos de maquinário na nova ponte de Porto Nacional
Idoso morto por jovem que empinava moto trabalhou a vida toda como motorista: ‘Nunca atropelou ninguém’, diz filha
Quem é o brigadista?
Sidiney Silva foi morto a tiros na porta de casa em Formoso do Araguaia
Arquivo pessoal
Sidiney de Oliveira Silva era contratado do Prevfogo, que faz parte do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), e atuava no combate a incêndios florestais.
Ele era casado e deixa três filhos. O Ibama divulgou uma nota de pesar e lamentou a morte do brigadista.
“Com pesar, o IBAMA comunica o falecimento do brigadista do Prevfogo Sidiney Silva, um profissional dedicado e experiente no manejo preventivo do fogo. Neste momento de luto, o IBAMA se solidariza com a família e amigos, oferecendo o apoio necessário”.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.