10 de janeiro de 2025

Corpo de piloto que morreu em queda de avião no Amazonas chega à região noroeste paulista


O corpo chegou na tarde desta sexta-feira (27) no aeroporto de São José do Rio Preto (SP). Após o acidente aéreo, no interior do Amazonas, família aguardava o translado para dar seguimento ao velório. Rodrigo Boer Machado de 30 anos, que era um piloto tripulante da aeronave que desapareceu no interior do Amazonas
Arquivo pessoal
O corpo do piloto Rodrigo Boer, de 29 anos, que morreu no acidente aéreo ocorrido no Amazonas, chegou no Aeroporto de São José do Rio Preto (SP) na tarde sexta-feira (27). Após o desembarque, foi encaminhado para Fernandópolis (SP), onde ocorrerá o sepultado.
📲 Participe do canal do g1 Rio Preto e Araçatuba no WhatsApp
Rodrigo Boer e o passageiro Breno Braga Leite, de 28 anos, morreram na queda de um avião no interior do Amazonas, enquanto realizavam um voo a trabalho. A aeronave, de matrícula PT-JCZ, desapareceu na sexta-feira (20) em uma região de floresta densa, próxima à comunidade Boca do Rio, em Manicoré, a cerca de 7 km da cidade. O piloto não havia registrado um plano de voo, e o último sinal do GPS indicou a posição da aeronave ao sudeste de Manicoré.
As buscas foram intensificadas logo após o desaparecimento, com o apoio de diversas equipes, incluindo a Força Aérea Brasileira (FAB), Polícia Civil, Militar e Corpo de Bombeiros, e totalizou mais de 18 horas de missões aéreas, cobrindo uma área de aproximadamente 2.594 km².
Equipes buscam por avião desaparecido no Amazonas.
Divulgação
Somente no dia 25 de dezembro, após cinco dias de buscas, os destroços do avião foram localizados em uma área de difícil acesso, onde as equipes de resgate confirmaram as duas mortes. A prefeitura informou que os destroços foram localizados a cerca de dois quilômetros da Comunidade Bom Jesus, na estrada Igarapé Grande.
Rodrigo Boer, natural de Fernandópolis (SP), mas morava em São José do Rio Preto (SP). O corpo de Breno Braga Leite, que também perdeu a vida na tragédia, foi encaminhado ao estado do Pará. A família de Rodrigo contou com grande apoio da comunidade de Manicoré para a liberação e transporte do corpo para o velório e enterro.
Destroços de avião que caiu em Manicoré, no Amazonas
Reprodução
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) e o Sétimo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA VII) conduzem as investigações para apurar as causas do acidente. Até o momento, as circunstâncias exatas da queda da aeronave seguem sendo investigadas.
Veja mais notícias da região em g1 Rio Preto e Araçatuba.
VÍDEOS: confira as reportagens da TV TEM

Mais Notícias