Vanderlei da Silva Pereira foi enterrado na tarde deste sábado, no Cemitério Municipal de Itatiaia. Ele deixa dois filhos. Sargento foi executado com 25 tiros de fuzil. Caso está sob investigação da Polícia Civil. Cemitério Municipal de Itatiaia
Rhuan Ramos/TV Rio Sul
O corpo de Vanderlei da Silva Pereira, sargento da Polícia Militar assassinado em Itatiaia (RJ), foi enterrado na tarde deste sábado (27), no Cemitério Municipal de Itatiaia, na Capela Mortuária Dona Maura Ancel. Familiares e amigos prestaram últimas homenagens à vítima.
O policial tinha 40 anos, era lotado no 37º Batalhão da Polícia Militar de Resende e estava na corporação desde abril de 2011. Ele deixou dois filhos.
Vanderlei foi morto na noite de quinta-feira (25), em momento de folga, quando estava em um posto de combustíveis. Uma câmera de segurança registrou o crime. A ação dos criminosos durou pouco mais de 40 segundos.
Sargento da PM assassinado em Itatiaia levou cerca de 25 tiros de fuzil, diz Polícia Civil
No vídeo, é possível ver cinco homens armados desembarcando de um carro. Um deles fica de tocaia na frente do veículo, enquanto os outros quatros seguem em direção ao policial e atiram. Segundo a Polícia Civil, o agente foi atingido por 25 disparos de fuzil.
Na sequência, as imagens mostram os atiradores embarcando no veículo e fugindo em alta velocidade. Mais tarde, o carro usado por eles foi encontrado abandonado e incendiado.
No dia do crime, familiares disseram à Polícia Militar que o policial vinha sendo ameaçado por membros de uma facção criminosa. O caso segue sendo investigado e, até a publicação desta reportagem, ninguém havia sido preso.
Vanderlei da Silva Pereira, sargento da PM assassinado em Itatiaia
Divulgação/Polícia Militar
Siga o g1 no Instagram | Receba as notícias no WhatsApp
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul