Edgard Correa sofreu um infarto em São Paulo; ele era tecladista da banda de folk metal desde 2004. O corpo do musico Edgard Correa de Brito Neto, de 50 anos, tecladista da Banda Tuatha de Danann, será sepultado na tarde desta quinta-feira (14) em Varginha (MG).
📲 Participe do canal do g1 Sul de Minas no WhatsApp
Edgard Correa sofreu um infarto em São Paulo onde, segundo amigos, tinha viajado para assistir a um show. Ele era tecladista da banda de folk metal desde 2004.
Corpo de tecladista do Thuatha de Danann é sepultado em Varginha
Reprodução / Redes Sociais
Pelas redes sociais, a banda lamentou a morte do músico.
“Nunca foi tão difícil postar algo em rede social, pessoal! Nosso irmão, o “Mestre” Edgard, fez sua passagem. Estamos desolados! O Mestre foi com certeza uma das melhores pessoas que pisaram na Terra, um ser humano formidável, parceiro, corajoso, amigo leal e de um talento absurdo e raro. No Tuatha ele criou atmosferas fabulosas, climas únicos, solos e temas fantásticos que só alguém nascido no mesmo dia de Mozart será capaz. É uma perda irreparável não só para a música, o rock e o metal, o mundo perde um ser iluminado! Vá descansar em paz, bardo do infinito! Nós te amamos!”.
Além de tecladista da banda Tuatha de Danann, Edgar era técnico em piano pelo Conservatório de Música de Varginha e especialista em educação musical pela Universidade Federal de Minas Gerais.
Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas