Voo havia saído de Chicago. Antes, aeronave esteve em São Paulo. Ainda não há informações da identidade do falecido. Imagem de um Boeing da United Airlines.
Konstantin von Wedelstaedt/Wikipedia Commons
Um corpo foi encontrado no compartimento da roda de um avião da companhia United Airlines após pousar em Mauí, no Havaí, nos Estados Unidos, nesta terça-feira (24). Segundo a agência Associated Press, a polícia de Mauí está investigando o caso.
O corpo foi encontrado em um dos principais trens de pouso do voo 202, um Boeing 787-10 que havia saído de Chicago e pousou no Aeroporto de Kahului.
A companhia aérea disse que o compartimento da roda do Boeing 787-10 só era acessível pelo lado de fora da aeronave e que não está claro como ou quando a pessoa o acessou.
De acordo com o jornal The Guardian, antes de Chicago, o avião esteve em São Paulo. Ainda não há informações da identidade do falecido.
Viagens clandestinas
Se esconder em trens de pouso pode ser um jeito de tentar viajar clandestinamente. Em 2022, a polícia holandesa disse ter encontrado um passageiro clandestino com vida na seção de rodas de um avião de carga que pousou no aeroporto de Schiphol, em Amsterdã, vindo da África do Sul.
Em 2019, um suposto passageiro clandestino caiu de um avião da Kenya Airways que sobrevoava o sudoeste de Londres. A polícia acredita que ele tenha morrido enquanto viajava em um compartimento do trem de pouso da aeronave, que partiu de Nairóbi, capital do Quênia, para um voo de quase nove horas.