13 de janeiro de 2025

Corpos de mortos em acidente de ônibus de turismo na Bahia devem chegar ao Rio neste sábado

O veículo saiu do Rio de Janeiro, e o destino era Porto Seguro, também no extremo sul baiano. Polícia investiga vídeo que pode ser fundamental para entender as causas do acidente. Polícia Civil da Bahia investiga acidente com ônibus de turismo que deixou nove mortos
Os corpos das nove pessoas que morreram na madrugada de quinta-feira (11) em um acidente com um ônibus de turismo devem chegar no Rio neste sábado (13). O acidente ocorreu na madrugada desta quinta-feira (11), na BR-101, no trecho da cidade de Teixeira de Freitas, no extremo sul da Bahia, e deixou ainda 23 feridos.
A lista de passageiros incluia em sua maioria aposentados que viviam em Bangu e Campo Grande, Zona Oeste do Rio. O veículo saiu do Rio de Janeiro, e o destino era Porto Seguro, também no extremo sul baiano. O trajeto completo entre as duas cidades é de cerca de 1.100 quilômetros.
Entre as vítimas do acidente está um casal de idosos que havia oficializado o relacionamento há apenas um mês: Cléa Conceição de Faria, 74 anos, e Valter Nery, 84 anos. Eles eram viúvos, decidiram viver juntos em fevereiro e estavam ansiosos para explorar Porto Seguro.
“Eu que arrumei minha mãe, eu fiz a unha dela, ajeitei o cabelo dela. Abri a porta do carro e meu esposo levou. Eu vou dizer o que ? Mãe, eu quero a senhora de volta. Daria tudo isso aqui. Tudo o que meu pai construiu com ela, pra ter a minha mãe de volta”, diz Claudeia Farias, uma das filhas de Clea.
O casal será enterrado neste sábado, junto, no Cemitério de Campo Grande.
Cléa Conceição de Faria, 74 anos, e Valter Nery, 84 anos, eram viúvos, estavam namorando e morreram durante viagem a Bahia
Reprodução
Enquanto isso, a polícia baiana investiga as causas do acidente. Um vídeo pode ser fundamental para entender o que aconteceu. A gravação foi feita de dentro de um outro veículo, que vinha logo atrás do ônibus.
Nas imagens, o relógio da câmera marca 3h59 da madrugada. O veículo de onde é feita a filmagem está a mais de cem quilômetros por hora. Luzes vermelhas que aparecem nas imagens ao fundo são as lanternas do ônibus.
Ainda no vídeo, um veículo branco passa no sentido contrário do ônibus e depois passa também pelo veículo onde está a câmera. Depois disso, não há mais nenhuma movimentação na pista ao lado.
O ônibus segue, aparentemente, sem problemas até fazer uma curva à esquerda e some por alguns segundos. Depois da curva, o ônibus já aparece tombado ao lado da pista.
Com base nesse vídeo, a polícia entende que não é verdadeira a alegação do motorista de que ele foi atrapalhado por um veículo que vinha na direção contrária.
O delegado que cuida das investigações afirma que há possibilidade do motorista ser indiciado por homicídio culposo — quando não há intenção de matar.
Ônibus que saiu do RJ tombou em Teixeira de Freitas, na Bahia
JN

Mais Notícias