19 de setembro de 2024

Corregedoria investiga viatura da PMDF em garagem de motel

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram carro; garota de programa fala sobre ‘clientes’ fardados. Polícia Militar diz que teve conhecimento do caso na tarde desta segunda-feira (2). Carro da PM em garagem de motel no DF
Reprodução
Imagens que circulam nas redes sociais mostram uma viatura da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) na garagem de um motel, em Brasília. A PMDF disse que teve conhecimento do caso na tarde desta segunda-feira (2), e que investiga por meio da Corregedoria (veja nota ao final da reportagem).
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 DF no WhatsApp.
Os vídeos foram publicados por uma garota de programa que se refere aos militares como “clientes”. Ela filmou um policial perto da viatura — que é do 28º Batalhão da PM, no Riacho Fundo — e mostrou a chave de um quarto do motel.
“Vem, amor. Quarto três”, diz a mulher.
Ela também filmou a viatura estacionando na garagem do motel. “Falo para elas que meu público é outro (…) Não entendem, é meu público”, diz ela, que seria uma mulher trans.
Depois, ela mostra dois carros da PMDF no motel. “A festinha é com dois”, diz ela.
“Gente, foi uma ‘barbarização’ dentro do motel, que não tinha (vídeo é cortado)”.
O Ministério Público do Distrito Federal disse que “tomou ciência pela imprensa” e que também vai investigar. A reportagem enviou trechos do vídeo para a PMDF, que respondeu com a nota abaixo.
O que diz a PMDF?
“A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) reitera, de forma veemente, seu compromisso com a ética, a transparência e a justiça diante de quaisquer desvios de conduta que possam ocorrer entre seus integrantes. A Corporação, em contrapartida e imbuída do dever de melhor servir, cumpre todos os requisitos legais para a minuciosa e imparcial apuração dos fatos, nunca tendo se furtado ao dever de aplicar as sanções previstas em lei e específicas a cada caso.
No que se refere ao incidente ocorrido, a PMDF age com a máxima celeridade e eficiência. Assim que tomamos conhecimento do fato, todas as providências cabíveis foram imediatamente adotadas.
Como consequência, o fato foi registrado pela Corregedoria, que promoverá meticuloso trabalho de apuração, sempre observando os procedimentos legais cabíveis e assegurando a justiça e a legalidade em cada etapa.”
LEIA TAMBÉM:
O AMOR ENTRE QUATRO PARECES: veja ranking de capitais com mais frequentadores de motéis, segundo associação
CEILÂNDIA: Filho de PM da reserva é encontrado morto dentro de casa com sinais de violência no DF
Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.

Mais Notícias