29 de setembro de 2024

Coxinha e pamonha gigantes: quitutes de mais de 1,5 kg chamam a atenção em Goiânia

Comidas estão fazendo sucesso dentro e fora das redes sociais. Saiba de onde surgiu a ideia de fazer os quitutes gigantes. Comerciantes criam pamonha de 1,5 kg e coxinha gigante e fazem sucesso na internet
Duas comidas que os goianos adoram têm chamado a atenção em Goiânia pelos seus tamanhos. Dois comerciantes resolveram inovar e criaram coxinhas e pamonhas em tamanho gigante. No caso da pamonha, quando cozida, o alimento chega a pesar 1,5kg e a medir 37 cm.
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
Márcio José Correia, dono da pamonharia que faz a pamonha “gigante”, conta como tudo começou.
“Eu plantei uma lavoura de milho e comecei dali, fui para a roça mesmo, viemos vender o milho na cidade. E resolvemos fazer pamonha para vender diferente das de supermercado. E teve uma aceitação que nós não esperávamos que ia ter, tão grande daquele jeito”, afirmou, em entrevista à TV Anhanguera.
Ele também fala sobre a aceitação do produto, mesmo na temporada de calor. “Está vendendo mais do que no frio, muito mais. Estamos com medo do frio com a explosão que está dando. É o x-tudo da pamonha, acredito que é a maior pamonha do Brasil”, completou.
Coxinha gigante, em Goiás
Reprodução / TV Anhanguera
LEIA TAMBÉM:
TACACÁ: Saiba onde encontrar na Grande Goiânia a comida mais pesquisada no Google
PRATO DO DIA: Saiba como fazer panqueca de carne de sol
Parmegiana de carne: aprenda receita que faz sucesso em churrascaria
Já a coxinha gigante, que é feita com carne de costela desfiada e recheada com queijo muçarela e requeijão, tem chamado a atenção dos clientes de um bar no Setor Bueno.
“A gente via a expressão facial de admiração, de encanto pela ideia e pelo tamanho, e aí soltamos nas redes sociais e está virando esse sucesso. Tudo o que fazemos nos nossos negócios é com muito carinho e dedicação”, afirmou Marivaldo, dono do bar, em entrevista à TV Anhanguera.
A chef Letícia conta como é fazer a coxinha gigante. “Ela só dá um pouco mais de trabalho porque é pesada para modelar, e não tem uma forma. Mas, deu certo”, afirmou, em entrevista à TV Anhanguera.
Pamonha gigante, em Goiás
Reprodução / TV Anhanguera
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás

Mais Notícias