14 de novembro de 2024

Cratera se abre na mesma rua de calçada que ‘engoliu’ médico no ES


Local fica a menos de 100 metros de onde um médico foi ‘engolido’ por um buraco, em abril deste ano. Desta vez, ninguém ficou ferido. Área foi isolada pela prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim. Cratera se abre na mesma rua de calçada que ‘engoliu’ médico no ES há 7 meses
Uma cratera se abriu em uma calçada da avenida Francisco Lacerda de Aguiar, em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, nesta quarta-feira (13). O local fica a menos de 100 metros de onde um médico foi ‘engolido’ por um buraco, em abril deste ano. Desta vez, ninguém ficou ferido. De acordo com a prefeitura, uma equipe já esteve no local para apurar as circunstâncias do novo acidente.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 ES no WhatsApp
Ainda de acordo com a prefeitura, uma análise preliminar indica que a abertura da cratera foi provocada pelo rompimento de uma tubulação de esgoto, o que comprometeu a sustentação da calçada.
Após incidente, o trecho do passeio na avenida Francisco Lacerda de Aguiar foi isolado e equipes de manutenção começaram a trabalhar no reparo.
Cratera se abriu em calçada na mesma rua que ‘engoliu’ médico há 7 meses.
TV Gazeta
A Defesa Civil de Cachoeiro informou que esteve no local e que não há riscos às demais estruturas do entorno.
Foi informado ainda que já existe um projeto para a reconstrução da rede de drenagem nesta região da cidade, apresentado este ano em audiência pública na Câmara Municipal, visando prevenir futuros problemas.
O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea/ES) realizou uma vistoria técnica e fiscal, nesta quinta-feira (14), para averiguar a situação e identificar possíveis causas e responsabilidades.
“O que a gente sabe era que existia uma árvore no local, então pode ser que a raiz adentrou na manilha, deslocando a boca e bolsa da tubulação, ocasionando esse deslizamento de massa. Pode ser uma coisa antiga. […] Mas isso é uma questão preliminar, a gente vai fazer um laudo mais específico para poder analisar todas as causas possíveis”, apontou o inspetor do Crea, Giovani Mascarelo.
LEIA TAMBÉM:
Professor é demitido suspeito de estuprar aluna de 9 anos em Cariacica
PF apreende loló batizado de ‘Que show da Xuxa é esse?’ na Serra
Sogra denuncia genro após ser xingada de ‘macaca’ em Muqui
A BRK, concessionária responsável pelos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário em Cachoeiro, disse, por nota, que o desabamento do trecho da calçada “não está relacionado às tubulações de água e esgoto existentes no local”.
Segundo a empresa, “o desabamento da estrutura foi ocasionado por avarias na rede de drenagem pluvial (água de chuva), que já está em manutenção por parte da Prefeitura de Cachoeiro”.
No primeiro caso, médico ficou ferido
Cratera abre e engole idoso que passava pela calçada em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo
Reprodução
No dia 1° de abril, o ortopedista Eurípedes Fernando Melo, de 84 anos caiu em um buraco enquanto caminhava em uma calçada também na avenida Francisco Lacerda de Aguiar, bairro Gilberto Machado, em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo.
Na época, a cratera que se abriu tinha cerca de dois metros de altura. O momento da queda foi registrado por uma câmera.
Após alguns dias internado, o médico descreveu o acidente como um filme de terror.
“Foi um filme de horror que eu passei. Mas, felizmente, eu fui salvo pela mão de Deus e pela solidariedade do povo de Cachoeiro de Itapemirim, que me deu muita energia”, disse.
Vídeos: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo

Mais Notícias