25 de dezembro de 2024

Creche de São Paulo usa tapume de metal para fechar vão de portão por onde menino de 3 anos fugiu

Garoto escapou do CEI Emília Ferreiro, na Zona Norte, comemorou e caminhou por cerca de 1km. Câmera gravou ele fugindo. Menino foi encontrado ferido quando caiu num barranco. Polícia investiga se funcionários falharam nos cuidados à criança. Creche coloca tapume de metal para bloquear vão por onde menino de 3 anos escapou
Reprodução/Redes sociais/ Gessyca Rocha/ TV Globo
Uma creche municipal da Zona Norte de São Paulo usa um tapume de metal para fechar o vão do portão por onde um menino de 3 anos de idade conseguir fugir na última quarta-feira (26).
Segundo pais de alunos ouvidos nesta segunda-feira (1º) pela TV Globo, a medida já era usada antes da fuga do garoto. Eles contaram que o objetivo seria o de impedir que ladrões entrassem no local nos dias em que a unidade não tem atendimento para as crianças.
O tapume não foi usado, no entanto, para fechar o espaço entre a porta e o chão após a entrada dos alunos na última quarta. E foi por esse vão que o garoto escapou.
Uma câmera de segurança gravou o momento que o menino foge do Centro de Educação Infantil (CEI) Emilia Ferreiro, no Jardim Paulistano (veja vídeo abaixo). Ele ainda aparece nas imagens comemorando a fuga. As cenas viralizaram nas redes sociais neste último final de semana.
Depois disso, o menino caminhou por mais de 1 km até cair num barranco. Ele foi encontrado ferido com arranhões no rosto e no corpo por moradores. Um morador chegou a compartilha uma foto nas redes sociais anunciando que havia encontrado uma criança perdida. Depois o garoto foi devolvido à creche e à família.
Criança passa por baixo de portão e foge de creche na Zona Norte de SP
A Polícia Civil vai investigar se funcionários de uma creche municipal da Zona Norte de São Paulo falharam por não conseguirem impedir que um menino de 3 anos fugisse do local.
Por meio de nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou neste domingo (30) que o 74º Distrito Policial (DP), Parada de Taipas, investigará se houve falha da creche na fuga do menino.
“A autoridade policial analisará o exame de corpo de delito e verificará se houve dolo em relação à falta de vigilância, guarda ou cuidado da criança que estava sob a responsabilidade da creche”, informa trecho do comunicado da pasta da Segurança.
A mãe da criança só teria sido avisada pela creche 40 minutos depois do sumiço do filho. A reportagem não conseguiu localizá-la para comentar o assunto.
“Ao constatar que a criança não foi localizada nas dependências da creche, a diretoria avisou os responsáveis. Por meio da câmera de segurança de uma residência vizinha, foi constatada sua saída da escola. O menor foi localizado por populares, depois de cair em um barranco. A criança estava com ferimentos pelo corpo. Foi requisitado exame de delito”, informa outra parte do comunicado da SSP.
✅ Clique aqui para se inscrever no canal do g1 SP no WhatsApp
O que diz a prefeitura
Menino de três anos ficou machucado após cair de um barranco
Arquivo Pessoal
A Secretaria Municipal de Educação também apura se funcionários da creche falharam ao não impedirem a fuga do aluno. A pasta informou que tomará “medidas cabíveis”.
A secretaria informou ainda que o Centro de Educação Infantil onde o garoto escapou é administrado por uma Organização da Sociedade Civil (OSC).
“Assim que identificou a ausência do estudante em sala de aula, após atividade de recreação, a gestão comunicou os responsáveis e, imediatamente, acessou as imagens das câmeras de monitoramento. O estudante foi localizado, sem necessidade de atendimento médico, retornando às atividades no CEI”, informa trecho do comunicado.
Menino consegue fugir de creche na Zona Norte de São Paulo saindo pelo vão da porta; ele foi encontrado depois
Reprodução/Redes sociais
LEIA MAIS:
VÍDEO: Menino de 3 anos foge de creche em SP por vão no portão, comemora, anda mais de 1 km e é resgatado ferido após cair em barranco
Polícia de SP investiga se funcionários de creche falharam por não impedirem fuga de menino de 3 anos por vão de portão

Mais Notícias