15 de janeiro de 2025

Creche é arrombada pela quarta vez em menos de um mês em Salvador; cabos da rede de ar-condicionado foram levados

Instituição de ensino que está localizada no Parque Bela Vista, em Salvador, foi arrombada na madrugada desta segunda-feira (22). Creche é arrombada pela quarta vez em menos de um mês em Salvador
O Centro Municipal de Educação Ieda Barradas Carneiro, creche localizada no Parque Bela Vista, em Salvador, foi arrombada na madrugada desta segunda-feira (22), pela quarta vez em menos de um mês.
📱 NOTÍCIAS: faça parte do canal do g1BA no WhatsApp
De acordo com informações apuradas pela equipe de produção da TV Bahia, com mães de alunos e vice-diretora da instituição de ensino, os suspeitos levaram todos os cabos da rede de ar-condicionado e da nova fiação que estava sendo instalada.
Creche municipal é arrombada, tem janelas quebradas e alimentos jogados pelo chão na BA
Além de levar os cabos, os suspeitos destruíram a subestação de energia da creche. A unidade atende crianças com idade entre 1 e 5 anos em período integral. Por causa do arrombamento, as aulas que não aconteciam há uma semana e voltariam nesta segunda-feira, foram suspensas para 137 alunos da unidade.
Creche é arrombada em Salvador
Reprodução/TV Bahia
A professora Josimari Lima, mãe de uma aluna da creche, disse que precisou perder um dia de trabalho porque foi surpreendida pela falta de aula da filha e não tinha com quem deixa-la.
“Eu trabalho em outro município, sou educadora e tive que deixar cinco turmas sem aula porque de última hora foi surpreendida mais uma vez. Isso mexe na rotina de trabalho, de aprendizagem dela, e a gente fica nessa preocupação de até quando vai ser surpreendido com essa notícia e até quando vou poder manter minha filha nesta escola”, afirmou a mãe de Iasmin.
Mãe perde dia de trabalho após aula em creche que filha estuda ser cancelada
Reprodução/TV Bahia
Por meio de nota, a Secretaria Municipal da Educação (Smed) informou que está ciente do ocorrido e que a Guarda Municipal foi acionada para dar suporte à unidade escolar. Disse ainda que a equipe de manutenção já está realizando a instalação dos equipamentos de videomonitoramento e até o próximo final de semana todo o serviço será concluído.
LEIA TAMBÉM:
Posto de combustíveis é assaltado três vezes em menos de uma semana em Salvador
Turistas do RJ se jogam de carro em movimento após receberem coronhadas e serem obrigados a fazer PIX na Península de Maraú
Já Geane Ramos, mãe de uma criança atípica, falou sobre as dificuldades na falta de aula na rotina da criança.
“É tudo muito difícil para a gente, mãe atípica. É muita luta, a gente tem que correr atrás de tudo, nada é fácil. E quando a gente encontra uma escola que acolhe os nossos filhos, o meu foi muito bem acolhido, a gente fica de mãos atadas porque não tem o que é nosso de direito, a educação”, afirmou a mãe.
Mãe de aluno de creche fala sobre dificuldades por causa da falta de aulas
Reprodução/TV Bahia
Segundo informações apuradas pela TV Bahia, em 4 anos de gestão já foram registrados 20 boletins de ocorrências de furtos na unidade. A creche foi inaugurada em 2007.
Por meio de nota, a Polícia Militar informou que atua no bairro não apenas pela 26ª Companhia Independente de Polícia Militar (Cipm), mas por quipes de unidades especializadas e táticas.
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻

Mais Notícias