A capacitação foca em estratégias para aprimorar a experiência do cooperado e liderança voltada para a motivação Representantes do Sistema CrediSIS desembarcam em Orlando para o programa internacional de capacitação promovido pela Confebras
Assessoria/CrediSIS
A presidência, diretores, conselheiros e representantes do Sistema CrediSIS estão participando do Intercâmbio Internacional de Capacitação, promovido pela Confederação Brasileira das Cooperativas de Crédito (Confebras) em Orlando, nos Estados Unidos. Voltado ao aprimoramento em liderança e excelência no atendimento, o intercâmbio trouxe aulas teóricas e práticas no conceituado ‘Método Disney de Encantamento de Clientes’, além de visitas técnicas e imersão em cooperativismo.
Donizetti José, presidente do Sistema CrediSIS, destacou a importância da capacitação no intercâmbio e a possibilidade de aplicar no Brasil práticas que fortaleçam a excelência no atendimento ao cooperado.
“O método Disney mostra como é possível transformar o atendimento em uma experiência encantadora e de grande valor. Foi inspirador entender como podemos adaptar esses modelos para aprimorar a relação com nossos cooperados, mantendo o foco na qualidade e em um atendimento diferenciado que é a essência do cooperativismo”, destacou o presidente.
O vice-presidente do Sistema CrediSIS, Otelo Castellani Filho, ressaltou que o intercâmbio promove o fortalecimento da gestão de pessoas, uma peça-chave para o sucesso das cooperativas, e como a abordagem de liderança focada na motivação interna de colaboradores e cooperados pode gerar um impacto positivo na cultura organizacional e nos resultados.
“O cooperativismo tem no cuidado com as pessoas sua maior força, e essa experiência reforçou como uma liderança inspiradora pode transformar o ambiente cooperativo. Trabalhar o encantamento, tanto com nossos colaboradores, quanto com os cooperados, é algo que, com certeza, beneficia todo o Sistema”, afirmou Otelo.
Também participam do intercâmbio o conselheiro do Sistema CrediSIS, Ramiro Stanley Oliveira Costa, o diretor de Negócios, Farid Milet Nasserala Junior, o diretor de Riscos e Supervisão, Guilherme Alves de Souza, e o gerente de Seguros da Corretora CrediSIS, Tibério Júnior.
Além de presidentes, diretores e conselheiros das cooperativas CrediSIS JiCred, CrediSIS CrediAri, CrediSIS Sudoeste, CrediSIS Oeste, CrediSIS CrediBrás, CrediSIS Primacredi, CrediSIS CapitalCredi, CrediSIS CrediSul, CrediSIS CrediPlan e CrediSIS Unindústria. A programação buscou unir capacitação técnica com o aprendizado prático de modelos de atendimento de alta performance.
O Método Disney, mundialmente conhecido por seu foco em experiências de encantamento para clientes, foi utilizado como referência durante o programa, que também incluiu atividades e dinâmicas, com aulas práticas sobre o papel da liderança no engajamento de clientes, além de palestras com especialistas de grandes organizações mundiais, trazendo experiências práticas sobre cultura organizacional e o desenvolvimento de equipes de alta performance.