8 de janeiro de 2025

Criança de 4 anos é atacada por pitbull após ser deixada em casa sozinha em Manaus

Vítima permanece em observação no Hospital da Criança, na Zona Leste de Manaus, para tratar das lesões decorrentes do ataque. Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA) – Manaus
Eliana Nascimento/G1 AM
Uma criança, de 4 anos, foi mordida por um cachorro da raça pitbull após ser deixada sozinha em casa pela própria mãe. A mulher de 22 anos foi presa em flagrante pela Polícia Civil, no bairro São José Operário, Zona Leste de Manaus.
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
Segundo a PC, um motorista de aplicativo, que passava próximo à residência e ouviu gritos da criança, foi quem salvou a vítima do animal. Ele subiu o muro da casa e presenciou a criança sendo mordida.
“O motorista conseguiu salvar a criança e a vizinhança acionou uma guarnição da Polícia Militar, que chegou rapidamente ao local e encaminhou a criança para o Hospital e Pronto-Socorro da Criança Zona Leste – Joãozinho, e as testemunhas até à Depca”, contou a delegada Joyce Coelho.
A mãe foi presa enquanto estava com o filho na unidade hospitalar. Conforme a delegada, a mulher falou que, ao retornar para casa, não encontrou a criança e se dirigiu ao 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para registrar um Boletim de Ocorrência (BO) de sequestro. Ali, foi informada que deveria ir até o hospital.
“Ela foi conduzida à Depca, onde foi autuada em flagrante. Em depoimento, ela disse que deixou seu filho dormindo e saiu naquela madrugada para ir à casa do seu pai, que fica na mesma quadra, passando cerca de 30 minutos fora, tempo em que ocorreu o fato com a criança”, disse.
A criança permanece em observação no hospital para tratar das lesões decorrentes do ataque. Já a mulher responderá por abandono de incapaz.
Vídeos mais assistidos do Amazonas

Mais Notícias