Ao todo, são 3.763 casos confirmados da doença e 11.048 em investigação. Além de 6 mortes confirmadas e 11 ainda investigados. Aedes aegypti é o vetor de transmissão da dengue, sa zika e da febre chuikungunya
MS/Divulgação
Uma criança 7 anos entrou para o índice de vítimas da dengue em Dourados, conforme boletim epidemiológico divulgado nesta quarta-feira (27) pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) de Mato Grosso do Sul divulgou.
No estado, são 3.763 casos confirmados da doença e 11.048 em investigação. Além de 6 mortes confirmadas e 11 ainda investigados.
Ainda conforme o boletim da doença, o número de cidades com alta incidência aumentou para 44. Entre os municípios que mais registraram casos nos últimos 14 dias, estão:
Coronel Sapucaia, com 384 casos prováveis;
Laguna Carapã, com 69;
Antônio João, com 83;
Juti, com 57;
Selvíria, com 90.
🦟 Entenda sobre os casos prováveis:
Segundo a SES, os casos prováveis englobam os casos em investigação, casos confirmados e ignorados. Não são considerados os casos descartados.
Já os casos confirmados, são os casos encerrados para o agravo, levando em conta o critério laboratorial ou clínico epidemiológico, sujeitos a alterações.
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul: