Rhaymon da Silva brincava na rua quando foi mordido pelo animal, em Colatina, no Noroeste do estado. Criança de nove anos é mordida na orelha por cachorro em Colatina
Uma criança de nove anos foi mordida na orelha por um cachorro, quando brincava na rua com os colegas em Colatina, no Noroeste do Espírito Santo. O acidente aconteceu na noite de sexta-feira (7). Rhaymon da Silva foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), encaminhado ao hospital da cidade e depois transferido para uma unidade em Vitória, onde passou por uma cirurgia na madrugada de sábado (8).
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Raymon mora com a família no bairro Vicente Soella 3. Nesta segunda-feira (10), já de volta à Colatina, a criança contou como o acidente aconteceu.
“Os meninos estavam mexendo com o cachorro, tinha uma amiga minha passando a mão nele, disseram que ele ia morder essa amiga e aí começaram a bater no cachorro. Eu estava rodando a corda, um desses meninos veio brincar, e o cachorro também veio e pulou em mim em vez de pular nele”, contou.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 ES no WhatsApp
O menino lembrou que ficou muito agitado, chegou a mostrar para a tutora do cachorro o que tinha acontecido e ela o orientou a ir para casa.
Rhaymon da Silva, de 9 anos, foi mordido na orelha por um cachorro em Colatina, no Espírito Santo.
TV Gazeta
A dona de casa Elizabeth da Silva falou que o filho tem o costume de brincar na rua à noite, próximo de casa. Apesar do susto, foi a mãe quem acionou o Samu e acompanhou o socorro do filho.
“Meu filho chegou em casa com a orelha sangrando. Primeiro ele foi encaminhado para o Hospital São José, depois para Vitória. Ele precisou fazer uma plástica na orelha, que teve um pedaço rasgado, foi sedado e tudo. Foi uma preocupação muito grande. O que me preocupa mais é que o cachorro continua solto, tem vários cachorros no bairro, pode acontecer com outras crianças, algo até pior”, disse a mãe.
A tutora do animal não foi localizada no bairro.
LEIA TAMBÉM:
Ataques de cachorros em via pública no ES: saiba quais são as responsabilidades dos tutores
VÍDEO: Homem fratura a mão ao salvar próprio cachorro do ataque de dois cães rottweilers em Vitória
Cachorro pitbull ataca e mata tutor no quintal de casa no ES; esposa grávida e três filhos estavam no local
Rhaymon da Silva, de 9 anos, foi mordido na orelha por um cachorro em Colatina, no Espírito Santo.
TV Gazeta
O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Colatina informou que o cachorro que atacou a criança tem tutor e todas as medidas foram adotadas. Esclareceu ainda que somente cães de rua que apresentam agressividade ou doença que possa ser transmitida para os humanos é que são recolhidos pelo CCZ.
O centro pode ser acionado através da Ouvidoria do município – 27 3721 1681 / 27 3721 1978.
Vídeos: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo