24 de fevereiro de 2025

Criança que foi atropelada por carro estava indo entregar presente de aniversário para a avó no momento do acidente em Taubaté, SP


Caso aconteceu na noite deste domingo (23). A menina, que tem apenas 11 anos, está internada em estado grave. Câmeras de segurança registraram o acidente. Criança é atropelada em Taubaté
A criança de 11 anos que está internada em estado grave após ser atropelada por um carro em Taubaté (SP) no final de semana, iria entregar flores para a avó, que estava fazendo aniversário, quando ocorreu o acidente.
O caso aconteceu neste domingo (23), na rua André Cursino dos Santos, no bairro São Gonçalo, por volta das 19h15. Uma câmera de segurança registrou o momento do acidente – assista acima.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
A criança – uma menina de 11 anos – sofreu cinco lesões na cabeça e segue em estado grave, internada na UTI do Hospital Regional, de acordo com informação atualizada pela mãe nesta segunda-feira (24).
Além disso, a mãe explicou que o acidente aconteceu quando ela e a filha iam até a casa da avó da criança, que comemorava aniversário. A família mora na mesma rua, em casas separadas por cerca de 30 metros.
“Nesse final de semana, a gente estava comemorando o aniversário de 60 anos da minha mãe. Ela mora cinco casas depois da minha, e a gente foi andando. Quem mora aqui no bairro sabe como é. Ela (a filha) ia de mão dada comigo, do meu lado”, explicou Joyce Ribeiro, mãe da criança atropelada.
“Eu falei: ‘vamos levar as flores para a vó?’. E ela respondeu: ‘vamos, mãe. Posso levar essa orquídea?’ Eu falei para ela levar e fui explicando para ela a essência da orquídea, o que ela significava.”
No momento em que Joyce abria o portão da casa, o carro – um Chevrolet Celta preto – passou pela rua e atropelou a criança.
“Ele atropelou minha filha, mandou ela para cima, passou com o carro por cima dela e simplesmente fugiu, foi embora. Eu peço por justiça. Quem conhecer, entregue ele, porque ele precisa pagar pelo que ele fez com a minha filha”, pediu.
“Minha filha hoje é um milagre de Deus por estar viva. Está passando por um momento difícil, mas eu tenho certeza que ela vai vencer, porque é guerreira”, finalizou a mãe.
A rua André Cursino dos Santos, no bairro São Gonçalo, onde aconteceu o acidente, é uma via estreita, de mão dupla. As calçadas também são estreitas e, em algumas partes, contam ainda com postes de luz, fazendo com que os pedestres precisem caminhar na rua.
Em nota, a Prefeitura de Taubaté informou que vai avaliar possíveis mudanças na via para garantir maior segurança, mas reforçou que o atropelamento foi um caso pontual e que a via não apresenta acidentes frequentes.
Motorista fugiu
Uma criança de 11 anos ficou gravemente ferida após ser atropelada por um carro em Taubaté, na noite deste domingo (23).
As imagens mostram o momento em que a criança é atropelada. Ela caminhava pela rua André Cursino dos Santos, no bairro São Gonçalo, por volta das 19h15, quando o carro – um Chevrolet Celta preto – a atropela. Segundo o Boletim de Ocorrência, o veículo aparentava estar em alta velocidade.
Uma equipe da Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência, mas a menina já havia sido socorrida ao Hospital Regional de Taubaté.
Os policiais foram até o hospital e conversaram com a médica responsável, que informou que a criança estava em estado grave, com traumatismo craniano, e internada na UTI.
Criança é atropelada em Taubaté
Arquivo Pessoal
Consta ainda no boletim de ocorrência que o motorista fugiu sem prestar socorro, mas que, durante a fuga, deixou cair na rua um documento. Por meio da carteira de habilitação, o homem foi identificado e é procurado. Ele tem 41 anos.
“Após o atropelamento, o condutor do veículo fugiu sem prestar e acionar nenhum tipo de socorro. Consignam, ainda, que a população tentou reter o condutor do veículo (Celta Preto) sem sucesso, ocasião que o motorista deixou cair do seu bolso uma CNH”, relata o boletim.
O documento foi entregue aos policiais, na delegacia da Polícia Civil, junto com o vídeo que mostra o atropelamento. O caso foi registrado como lesão corporal culposa na direção de veículo automotor.
“Foi possível observar, por meio das filmagens e por relato de testemunhas, que a menina estava na calçada para acessar a casa de sua parente, que um carro foi desviar do poste devido ao fato da calçada ser estreita, momento este que o veículo Celta Preto, aparentemente em alta velocidade, vindo a colidir com a vítima”, narra também o boletim de ocorrência.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina

Mais Notícias