30 de setembro de 2024

Criança que foi baleada na porta de casa levou tiro na boca

Suspeita é de que o tiro tenha sido disparado por membros de torcida organizada durante briga. “A boca e o rosto dele ainda estão muito inchados. Ele não consegue respirar sem os aparelhos’, disse o pai. Davi Isac Rodrigo Lopes de 7 anos foi baleado no setor Independência Mansões, em Aparecida de Goiânia
Arquivo pessoal e Reprodução/TV Anhanguera
O menino de 7 anos que foi baleado na porta de casa, quando estava com a mãe e o irmão, em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital, levou um tiro na boca, informou o pai da criança, que preferiu não ser identificado. A suspeita é de que o tiro tenha sido disparado por membros de uma torcida organizada durante uma briga.
“Existe ainda um bocado de exames para fazer. A boca e o rosto dele ainda estão muito inchados. Ele não consegue respirar sem os aparelhos”, explicou o pai.
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
O menino foi baleado na noite da última sexta-feira (27), no Setor Independência Mansões. De acordo com a Polícia Militar (PM), os suspeitos ainda não foram identificados.
LEIA TAMBÉM:
Tiro que atingiu rosto de criança que estava na porta de casa pode ter sido disparado durante briga de torcidas organizadas
Menino de 7 anos é baleado no rosto enquanto estava na porta de casa com a mãe e o irmão
Mulher e criança são baleadas na porta de casa em Rio Verde
O pai do menino detalhou também que a situação aconteceu por volta das 19h, quando dois homens passaram em uma moto pela rua, assim como também afirmou a Polícia Militar (PM), que foi acionada para atender à ocorrência. O pai completou dizendo que o sentimento sobre o caso é de revolta.
“O que eu estou passando, não desejo para ninguém. Muita revolta. Estava na esquina, a uns 50 metros. Quando aconteceu, eu e meu vizinho o levamos para o Cais Colina Azul, e de lá, fomos de ambulância para o Hugol”, disse.
Em nota, a PM informou que, ao chegar ao local, uma testemunha relatou que dois homens em uma motocicleta passaram pelo local e o garupa, armado com arma de fogo, efetuou disparos, sendo que um dos tiros atingiu o menino (confira na íntegra ao final da reportagem). A testemunha afirmou ainda que a criança foi socorrida pelo pai e levada ao hospital e que os suspeitos fugiram.
O pai relatou ainda que o filho estava na porta de casa com a mãe, que estava com um bebê nos braços, irmão do menino, quando foi atingido no rosto. À reportagem, o pai contou no domingo (29), que a criança segue internada, entubada e com o rosto muito inchado.
O g1 solicitou ao Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol) por e-mail uma atualização sobre o estado de saúde da criança na manhã desta segunda-feira (30), mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem. A Polícia Civil informou que está investigando o caso e que foi aberta uma Verificação Preliminar de Informação (VPI) para apurar o que houve de fato.
Nota da Polícia Militar
Em resposta, a Polícia Militar informa que no dia 27/09/2024, foi acionada para averiguar denúncia de disparos de arma de fogo no Setor Independência Mansões, em Aparecida de Goiânia. Ao chegar no endereço, uma testemunha relatou que dois homens em uma motocicleta passaram pelo local e o garupa, armado com arma de fogo, efetuou disparos, sendo que um dos disparos atingiu uma criança de 07 (sete) anos de idade. A testemunha afirmou ainda que a criança foi socorrida pelo pai e levada ao hospital. Os autores fugiram tomando rumo desconhecido. As circunstâncias do crime estão sendo investigadas pela Polícia Civil.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás

Mais Notícias