24 de setembro de 2024

Criminosos invadem Palácio das Águias, furam buraco na parede e assaltam joalheria em Cabo Frio

Funcionários da Secretaria de Cultura perceberam a invasão quando chegaram para trabalhar na manhã desta segunda-feira (23). Polícia Civil foi acionada e prejuízos ainda são calculados. Bandidos tentaram fazer um buraco no primeiro piso, mas conseguiram fazer a abertura no segundo pavimento do Palácio das Águias, em Cabo Frio
Secretaria de Cultura
Criminosos invadiram o espaço cultural do Palácio das Águias, em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, fizeram um buraco na parede, no segundo andar, e conseguiram acessar a joalheria Casa do Ouro, que fica ao lado, na rua Érico Coelho, no Centro da cidade.
Funcionários da Secretaria de Cultura perceberam a invasão quando chegaram para trabalhar na manhã desta segunda-feira (23). A Polícia Civil foi acionada e os prejuízos, quanto às joias levadas, ainda estavam sendo calculados pelos proprietários da loja até o começo da tarde desta segunda.
Uma perícia começou no local para determinar de que forma os bandidos agiram.
Bandidos entraram na joalheria abrindo um buraco na parede do Palácio das Águias, que fica ao lado, no Centro de Cabo Frio
Mariana Couto/g1
As primeiras informações são de que, no domingo (22), os ladrões arrombaram as duas portas dos fundos, que dão para o Canal do Itajuru. Depois, tentaram fazer um buraco na parede do primeiro piso do centro cultural, mas seguiram para a parte superior do prédio, onde conseguiram abrir uma passagem até a loja ao lado.
Os donos da joalheria se dirigiram à delegacia para prestar depoimento, assim como os funcionários do centro cultural.
Algumas obras que estavam expostas no Palácio das Águias foram encontradas no chão, mas, numa primeira avaliação da Polícia Civil e da Secretaria de Cultura, elas não foram danificadas.
Obras que estavam expostas no Palácio das Águias, em Cabo Frio, foram encontradas no chão
Secretaria de Cultura
Depois do trabalho da perícia, o espaço ficará fechado por tempo indeterminado para avaliação das medidas estruturais a serem adotadas.
O caso está sob a responsabilidade da 126ª Delegacia de Polícia, que segue com as investigações para identificar os autores.

Mais Notícias