Casos aconteceram em Gurupi, no sul do estado, entre sábado (23) e esta terça-feira (26). Eles levaram itens das cozinhas e quebraram objetos das unidades. Criminosos entraram pelas cozinhas das escolas
Divulgação/Secom Gurupi
Em um período de quatro dias, três escolas municipais de Gurupi, no sul do estado, foram invadidas e furtadas. Os suspeitos quebraram o teto e o forro para levar objetos das cozinhas, como botijões de gás, além de destruírem itens das escolas.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
De acordo com a Secretaria Municipal de Educação de Gurupi (Semeg), as unidades alvos dos furtos foram as escolas Agripino de Sousa Galvão, Profª Ilsa Borges Vieira e Joel Ferreira Soares.
A Escola Municipal Agripino de Sousa Galvão, no setor Bela Vista, foi invadida pelos criminosos na madrugada de sábado (23). Os suspeitos retiraram as telhas do telhado e ainda quebraram o forro para conseguirem entrar.
Escolas tiveram prejuízos, segundo a Semeg
Divulgação/Secom Gurupi
No dia seguinte, no domingo (24), foi a vez da Escola Municipal Profª Ilsa Borges Vieira, no setor Nova Fronteira, ser furtada. Na unidade, os suspeitos teriam invadido pelo menos duas vezes.
Já a Escola Municipal Joel Ferreira Soares, que também fica no bairro Nova Fronteira, o furtos aconteceu na madrugada desta terça-feira (26).
Nos três casos, segundo a prefeitura, os criminosos levaram os botijões de gás. Também causaram danos aos telhados e forros, usados como meio para as invasões. Portas das escolas também ficaram danificadas para possibilitar a entrada dos criminosos.
Todos os casos foram registrados em boletim de ocorrência pela Semeg. Imagens dos circuitos de monitoramento das escolas também foram disponibilizados à polícia, para ajudar na captura dos invasores.
O g1 pediu informações à Polícia Civil sobre a apuração das invasões a aguarda posicionamento.
Uma das escolas invadidas nos últimos quatro dias
Divulgação/Secom Gurupi
Outro caso
Além das três unidades furtadas, outra escola municipal também foi invadida neste ano. Segundo a Semeg, em fevereiro criminosos entrara na Escola Municipal Lenival Correia Ferreira, no setor Alto da Boa Vista. Neste crime, segundo a gestão, houve apenas danos em extintores de incêndio.
📱 Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.